Publicado em 12/03/2018 às 09:35, Atualizado em 11/03/2018 às 22:37

Palmeiras vence e termina fase de grupos com a melhor campanha

Corinthians e São Paulo também venceram. Santos foi derrotado em casa pelo São Bento.

Redação,
Cb image default
Jogadores do Verdão comemoram gol de Scarpa sobre o Ituano (Foto: Divulgação)

O Palmeiras terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha. O time misto do Verdão goleou o Ituano por 3 a 0 no estádio Novelli Júnior, em Itu, neste domingo (11), pela 12ª e última rodada da fase de grupos.

O destaque da partida foi o meia Gustavo Scarpa, que marcou os dois primeiros gols da partida. Fernando marcou o terceiro do Palmeiras. Com a vitória, o Palmeiras chegou aos 26 pontos, contra 23 do Corinthians. O adversário do Verdão nas quartas de final do torneio será o Novorizontino.

O time do Parque São Jorge bateu o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 2 a 0, gols do zagueiro Henrique do volante Gabriel. Líder do grupo A, o Timão enfrentará o Bragantino na segunda fase.

O São Paulo, que confirmou Diego Aguirre como técnico, antes da rodada deste domingo, bateu o Red Bull Brasil por 3 a 1 no estádio do Morumbi. Antes do jogo, o clube enfrentou um protesto dos torcedores pela má fase. Arboleda, Marcos Guilherme e Nininho (contra) marcaram o Tricolor. Edmílson fez o único gol do time visitante.

O resultado deixou o São Paulo na primeira posição do grupo B. O time de Diego Aguirre enfrentará o São Caetano nas quartas de final.

Já o Santos tropeçou contra o São Bento, na Vila Belmiro. O time praiano foi derrotado por 3 a 1 em casa. Lúcio Flávio, Fábio Bahia e Marcelo Cordeiro marcaram para os visitantes. Arthur Gomes fez o único gol do Peixe na partida. Já classificado, o Santos jogará as quartas de final contra o Botafogo.

As datas das partidas da segunda fase devem ser definidas nesta terça-feira na FPF (Federação Paulista de Futebol).

Conteúdo - Campograndenews