Publicado em 08/05/2025 às 11:00, Atualizado em 08/05/2025 às 08:59
O Verdão volta a campo no domingo e terá como adversário o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro
O Palmeiras venceu o Cerro Porteño por 2 a 0, na noite de ontem, no estádio La Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, e é o primeiro classificado para as oitavas de final da Copa Libertadores. O Alviverde, que já garantiu antecipadamente a liderança do Grupo G, é o único time 100% na competição: quatro jogos e quatro vitórias.
A equipe de Abel Ferreira não fez uma grande atuação, mas contou com o brilho de Estêvão para abrir o caminho da vitória. A joia palmeirense marcou um golaço de fora da área no final do 1º tempo após assistência de Lucas Evangelista.
Vitor Roque teve noite para esquecer, mas se redimiu com o gol que definiu a vitória nos minutos finais. O camisa 9 perdeu um gol inacreditável no final do 1º tempo, cara a cara com o goleiro rival, e depois fez um 2º tempo muito ruim — errando todas as suas participações nas jogadas. Mas marcou um belo gol em jogada individual no fim do jogo.
Com o triunfo, o Palmeiras foi a 12 pontos e já garantiu a primeira posição do Grupo G. O Cerro Porteño segue com 4, assim como o Sporting Cristal, e o Bolívar estacionou nos 3.
O Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h30 (do MS), contra o São Paulo, na Arena Barueri, pela 8ª rodada do Brasileirão. O Alviverde não contará com o Allianz Parque no clássico por conta dos shows da banda System Of a Down no estádio nos dias 10 e 11.
Outros resultados da sula e da liberta com a participação de clubes brasileiros.
Flamengo sofre empate do Central Córdoba e segue em situação difícil na Libertadores. 1 a 1. Bahia sofre virada do Nacional e perde a primeira na Libertadores em 2025
Já o Bahia perdeu em casa para o Nacional do Uruguai por 3 a 1 e de virada. Derrota de 3 a 1 também é a primeira do Tricolor como mandante na história da competição.
SULA
Cruzeiro empata no Equador e está eliminado da Sul-Americana
Raposa conquista o primeiro ponto e não tem mais chance de terminar entre os dois melhores do Grupo E. Final de jogo 1 a 1.
Vasco faz péssimo jogo e sofre goleada histórica para o Puerto Cabello
Dominado do início ao fim, time carioca perdeu de 4 a 1 para venezuelanos pela primeira vez em jogos oficiais e se complica na Sul-Americana.
No Peru - Já o Tricolor Gaúcho, por sua vez, empatou sem gols com o Atlético Grau, no estádio Alejandro Villanueva, em Lima. O resultado mantém o Tricolor na segunda colocação do Grupo D, com 8 pontos, dois atrás do líder Godoy Cruz.