Buscar

25/05/2017 às 10:30, Atualizado em 25/05/2017 às 11:00

Palmeiras vence Atlético Tucumán e avança na Libertadores

O jogo aconteceu nesta quarta-feira.

Cb image default
Lance do segundo gol do Verdão.Foto: Nacho Doce (Reuters).

O Palmeiras cumpriu o objetivo de terminar com a liderança do Grupo 5. Na noite desta quarta-feira, no Allianz Parque, a equipe comandada por Cuca derrotou o Atlético Tucumán-ARG por 3 a 1, gols de Yerry Mina, do artilheiro Willian e de Zé Roberto, e assegurou a primeira colocação, que permite ao atual campeão brasileiro decidir a fase oitavas de final diante do torcedor em São Paulo.

O resultado positivo, que veio graças ao nono gol de Willian no ano - o goleador da equipe em 2017 -, deixou o clube alviverde com 13 pontos e quatro gols positivos de saldo – somente após a rodada desta quinta-feira, o time de Cuca saberá em qual posição entrará no sorteio, a ser realizado no dia 14 de junho. A segunda posição do grupo ficou com o Jorge Wilstermann-BOL, mesmo com a derrota por 2 a 0 para o Peñarol.

O triunfo também serve como uma resposta a Cuca. Eliminado na etapa de grupos no ano passado, quando caiu da competição após comandar o time alviverde em três jogos, o treinador reestreou na competição de maneira positiva. Será o primeiro mata-mata do comandante no torneio desde 2013, quando levantou a taça pelo Atlético-MG.

Agora, antes de pensar no início da etapa decisiva da Copa Libertadores, o Palmeiras retoma a atenção ao Campeonato Brasileiro. No sábado, a partir das 19h (de Brasília), o clube tentará a reabilitação na competição diante do arquirrival São Paulo, no Morumbi, pela terceira rodada da mais importante competição nacional.

Homenagem póstuma

Antes de a bola rolar, a organização da partida determinou um minuto de silêncio em homenagem póstuma a três torcedores: um palmeirense e dois 'hinchas' do Atlético Tucumán, mortos em acidente sofrido ainda na Argentina, a caminho de São Paulo para a partida desta quarta-feira. Os palmeirenses, em atitude louvável, trocaram a calmaria pelos aplausos como tributo aos argentinos.

Público: 37.918 pessoas

Renda: R$ 2.759.876,31.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.