Publicado em 13/12/2015 às 08:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras recua, e zagueiro deve ser 1º anunciado pelo Grêmio

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Fred tem tudo para ser o primeiro reforço do Grêmio em 2016. Acertado há semanas, o zagueiro depende do aval do Goiás para assinar por empréstimo. Uma reunião na próxima segunda-feira, em Goiânia, colocará o acordo no papel. O assédio do Palmeiras não mudou a situação construída no final de novembro.

O nome de Fred é uma indicação de Roger Machado, que trabalhou com ele no Novo Hamburgo – durante o Campeonato Gaúcho deste ano.

A reunião em Goiânia vai propor renovação contratual com o Goiás. O atual vínculo se encerra em dezembro de 2016. Com um documento terminando mais além, o zagueiro pode ser emprestado ao Grêmio sem custos.

O Palmeiras chegou a sondar o jogador na semana passada, mas ao saber do acerto com o Grêmio recuou e sequer fez proposta. O encontro é definido como derradeiro e gera otimismo entre os envolvidos. O argumento de valorização do zagueiro com a disputa da Copa Libertadores desponta na lista de motivos para o Goiás topar o negócio.

Aos 29 anos, Fred será a reposição imediata para a saída de Erazo. Cobrador de falta, no Brasileirão marcou até de bicicleta em uma oportunidade. Foram 38 jogos e 9 gols pelo Goiás nesta temporada. E outros 14 jogos e 3 gols pelo Novo Hamburgo.

O Grêmio ainda seguirá no mercado atrás de outro nome para a zaga. Henrique, ex-Palmeiras e agora no Napoli, também tem salários acertados. O time italiano ainda não se manifestou sobre um possível empréstimo ou valor para compra dos direitos.