Publicado em 01/10/2015 às 19:01, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras reclama de perseguição a Dudu

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Palmeiras venceu o Internacional por 3 a 2, eliminou o time gaúcho e carimbou sua vaga nas semifinais da Copa do Brasil. Mesmo assim, o time saiu de campo com bronca da arbitragem de Wilton Pereira Sampaio. Especialmente da postura que o juiz adotou com Dudu.

“A maneira como o Dudu foi tratado em campo (incomodou). Ele não pode ser tratado diferente. Se teve algum problema com o árbitro, e tem um corporativismo, está errado. Isto que não vamos aceitar. O que queremos é o árbitro tratando todos iguais, inclusive o senhor Dudu. Não precisa passar a mão na cabeça, mas é para tratar de maneira igual”, pediu Alexandre Mattos ao final da partida.

O atacante por diversas vezes se envolveu em lances mais duros com jogadores do Internacional e durante boa parte da partida, ele e Wilton Pereira “dialogaram” em campo, até que o árbitro perdeu a paciência com as reclamações de Dudu e lhe deu cartão amarelo.

“Entraram muito duro no Dudu, o Paulão chutou uma bola nele, e a primeira vez que ele foi falar levou cartão. Parece que existe algo determinado para ele por algo que aconteceu em tempo recente. As três ou quatro jogadas em que ele dividiu a bola foram muito duras. A primeira vez que falou levou amarelo. Jogada dura pode, mas falar não pode”, disse Marcelo Oliveira.

Antes liberado para jogar somente a Copa do Brasil, contra o São Paulo, Dudu cumpriu seu último jogo de suspensão por ter agredido o árbitro Guilherme Ceretta de Lima na final do Paulistão. Ele pode retornar ao Brasileirão no domingo, contra a Chapecoense, na Arena Condá.