Publicado em 13/04/2017 às 15:01, Atualizado em 13/04/2017 às 13:02

Palmeiras reclama de arbitragem, e Mattos diz que 'vai procurar CBF'

Redação,

Apesar de ter vencido um jogo complicado diante do Peñarol, nesta quarta-feira (12), os palmeirenses não saíram totalmente satisfeitos do Allianz Parque. O problema foi a arbitragem.

Jogadores e diretoria reclamaram das decisões tomadas pelo árbitro Roddy Zambrano. Eles alegam que o segundo gol do time uruguaio estava impedido e contestam, principalmente, a expulsão do atacante e capitão Dudu.

"A arbitragem foi lamentável. O segundo gol deles foi irregular. Vamos procurar a CBF e pedir para nos ajudarem a não suspender o Dudu. O problema é lá na Conmebol", afirmou o diretor de futebol Alexandre Mattos após o duelo.

O jogador palmeirense levou cartão vermelho aos 48 min da etapa final após discutir com o árbitro. No lance, Dudu queria cobrar uma falta na lateral de campo e um adversário não dava espaço para ele fazer a cobrança. O atacante, então, reclamou com o juiz que lhe deu o amarelo. Dudu aplaudiu a atitude da arbitragem e foi expulso.

Além do vermelho, Mattos também repudiou a atitude do técnico e dos jogadores do clube uruguaio.

"O treinador deles diz o número errado da substituição para atrasar mais. Por isso que tomaram o gol no minuto 54 e vão tomar sempre. Eles são treinados para xingar, chamar de macaco, de negro. Eles não são treinados para jogar futebol. Com certeza o Palmeiras vai tomar todas as providências com segurança lá. Eles foram muito bem recebidos e esperamos que lá eles queiram jogar bola", completou.

O Palmeiras enfrenta o Peñarol novamente no próximo dia 26, no Uruguai.

Fonte - Folha Press