Publicado em 10/01/2021 às 11:00, Atualizado em 10/01/2021 às 10:30

Palmeiras poupa titulares, mas vence o Sport fora de casa

Técnico Abel Ferreira escalou time cheio de reservas por causa da disputa da semifinal da Copa Libertadores

Redação,
Cb image default

Palmeiras vence Sport com reservas na Ilha do Retiro e se firma no G-6

Foto: Naelson Júnior / Estadão Conteúdo

Mesmo com um time reserva, por causa da volta da semifinal da Copa Libertadores da América na terça-feira contra o River Plate, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O resultado mantém o time alviverde na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, independentemente dos jogos que ainda restam nesta 29ª rodada.

O Palmeiras abriu o placar no primeiro tempo, com Willian. A equipe apostava na bola longa, principalmente pelo lado direito, com a velocidade de Veron. Foi desta forma que o gol saiu: Luan lançou para Veron, que cruzou, e Willian chutou entre as pernas do goleiro Luan Polli.

O Palmeiras agora volta a pensar na Libertadores. A equipe recebe o River com enorme vantagem após ter vencido o duelo de ida por 3 a 0 na Argentina. Além disso, o Palmeiras está na final da Copa do Brasil e terá pela frente o Grêmio, com jogos disputados no início de fevereiro.

Aos 49 do segundo tempo, o árbitro Dyorgines Andrade chegou a dar pênalti para o Sport por toque da bola no braço de Rony. No entanto, após analisar o lance por quase cinco minutos no monitor, ele anulou a marcação. A bola realmente bateu no braço do atacante palmeirense, mas foi chutada pelo companheiro de time Kuscevic, em um lance rápido e polêmico que deixou o Sport na bronca.

Outros jogos do sábado: Fortaleza 0x0 Grêmio e Coritiba 0x0 Athetico PR.

Fonte - Estadão