Publicado em 01/06/2017 às 15:00, Atualizado em 01/06/2017 às 11:42

Palmeiras perde para o Inter, mas avança na Copa do Brasil

Botafogo, Grêmio, Atlético do PR e Atlético de MG também se classificaram.

Redação,
Cb image default
Foto: Jeferson Guareze

O Palmeiras deu susto na sua torcida, saiu perdendo por 2 a 0 do Internacional, mas um gol de Thiago Santos classificou a equipe paulista para as quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, em São Paulo, o atual campeão brasileiro havia vencido por 1 a 0 e, com isso, se classifica por causa do tento marcado fora de casa. Antes, D'Alessandro e Nico López tinham balançado as redes.

O jogo mostrou um Palmeiras completamente apático, com jogadores desligados e errando o básico, como Jean e Edu Dracena. Aos 30 minutos do segundo tempo, a solução encontrada por Cuca foi jogar o time para as bolas aéreas e deu certo. Antes, no primeiro tempo, o time teve um pênalti não marcado.

Do outro lado, os gaúchos foram eficientes para a proposta de jogo, mas recuaram muito após a vantagem e viram os palmeirenses dominarem a posse de bola. Agora fica a expectativa da estreia de Guto Ferreira, que já foi contratado para substituir Antônio Carlos Zago, mas ainda não estreou. Nesta quarta, o time foi comandado por Omar Hellman.

O sorteio das quartas de final será feito na próxima segunda-feira, na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Além do Palmeiras, já estão classificados Atlético-PR, Atlético-MG, Grêmio, Flamengo, Botafogo e Santos. Cruzeiro e Chapecoense jogam nesta quinta-feira para definir o último classificado.

Pela 4ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no domingo, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG. O Internacional joga o clássico regional na Série B ao enfrentar o Juventude, às 19h de sábado, no Beira-Rio. (Com informações do UOL).

Público: 31.871 pagantes

Renda: R$ 877.661,00.

Outros resultados da Copa do Brasil: Em Recife, o Botafogo do Rio ficou com a vaga após o empate em 1 a 1 com o Sport, na estreia com treinado Wanderley Luxemburgo no clube do Nordeste. No Parará, o Atlético venceu o Santa Cruz por 2 a 0; pelo mesmo placar o Atlético de MG venceu o Parará e também avançou na competição. No Maracanã, o Fluminense foi eliminado após a derrota sofrida para o Grêmio por 2 a 0.