Publicado em 11/05/2015 às 06:44, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras pede, e FPF adia julgamento de Dudu

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN Brasil

A Federação Paulista de Futebol acatou o pedido do Palmeiras e o julgamento do atacante Dudu não será mais realizado nesta segunda-feira. Victor Ramos também não entrará no banco dos réus.

Ambos foram expulsos na segunda partida da decisão do Campeonato Paulista entre Santos e Palmeiras. O caso mais grave, entretanto, é do atacante, que foi enquadrado em três artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: 250, 243-F e 254-A, sendo o último pelo empurrão no árbitro Guilherme Ceretta de Lima. A pena mínima, se condenado, é de 180 dias.

Já o julgamento do meia Valdívia e do técnico Oswaldo de Oliveira estão mantidos para esta segunda-feira. Ambos também foram enquadrados no artigo 243-F e podem pegar de quatro a seis jogos de suspensão, que só serão válidos no Paulistão de 2016.

Pelo atraso na entrada em campo no segundo jogo da final, o Palmeiras também será julgado na segunda-feira. A equipe só subiu ao gramado seis minutos após o horário estipulado para o início da partida. Dudu foi expulso na final do Campeonato Paulista contra o Santos e foi citado na súmula.