Buscar

09/05/2018 às 07:30, Atualizado em 09/05/2018 às 01:11

Palmeiras faz sua estreia como visitante diante do América-MG

O jogo acontece nesta quarta em BH.

Cb image default
Divulgação

Dono de três títulos da Copa do Brasil, o Palmeiras estreia na edição de 2018 do torneio nacional às 18h30 (de MS) desta quarta-feira. Pelas oitavas de final, o time comandado pelo técnico Roger Machado enfrenta o America-MG, no Estádio Independência.

Em Belo Horizonte, o Palmeiras defende uma sequência de nove partidas sem derrota na condição de visitante. O time alviverde vem de oito vitórias e um empate fora do Allianz Parque, incluindo partidas por Campeonato Paulista, Copa Libertadores e Brasileiro.

Vitimado por uma lesão muscular, o meio-campista Moisés deve ser substituído por Lucas Lima. No comando de ataque, Willian e Borja brigam por uma vaga. Mergulhado em uma maratona de jogos, Roger Machado vem poupando alguns atletas por desgaste, algo que pode se repetir diante do América-MG.

“É um time de uma regularidade grande no ano. Não oscilaram”, avaliou o zagueiro Antônio Carlos. “Fazem bons jogos desde o começo e têm um time muito encaixado, bem treinado. Com certeza, será um duelo difícil. Devemos respeitar”, acrescentou o defensor.

O técnico Enderson Moreira usou a reapresentação do América-MG para conversar com os jogadores após a goleada aplicada pelo Vasco na última rodada do Campeonato Brasileiro. A parte técnica e tática da equipe são importantes na visão do treinador. No entanto, é preciso parar e avaliar alguns pontos.

Após o jogo contra o Vasco, Enderson disse que o resultado do primeiro tempo, com vitória parcial do América-MG, era mentiroso. Ele também afirmou que a equipe não conseguiu ser competitiva. Diante do Palmeiras, a novidade será o retorno de Leandro Donizete, que estava fora por expulsão, mas trabalhou entre os titulares.

“Tomara que eu esteja na equipe. Preciso de ritmo, porque estava há um bom tempo sem atuar. Com três, quatro jogos seguidos, a torcida pode ter certeza que voltarei a ser aquele Donizete que sempre fui. Tenho uma expectativa grande de entrar em campo, mas o importante é sempre ajudar o time”, afirmou o volante.

Árbitro: Braulio da Silva Machado

Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA) e Neuza Ines Back (FIFA)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.