Buscar

26/06/2021 às 08:42, Atualizado em 26/06/2021 às 12:43

Palmeiras faz reunião com treinador e diretoria para tentar amenizar crise

Entre jogadores e Abel, a relação é vista como verdadeira e sincera.

A reunião que aconteceu ontem foi considerada muito positiva por Palmeiras e Abel Ferreira. Depois das recentes divergências públicas, o encontro da diretoria com comissão técnica e atletas serviu para apaziguar o ambiente e coibir qualquer motivo para insatisfação dos dois lados.

Considera-se que há uma "admiração mútua" entre Abel Ferreira, o diretor de futebol Anderson Barros e o presidente Maurício Galiotte. O principal ponto de discordância entre técnico e direção foi a atuação do clube no mercado para a contratação de jogadores nesta temporada.

Na quarta, após a derrota para o Bragantino, o técnico adotou um discurso duro para dizer não acreditar mais em contratações. Galiotte, no Seleção SporTV, rebateu que a cobrança daquela forma não somava em “absolutamente nada”, e o português reconheceu na reunião desta sexta ter passado do ponto.

Entre jogadores e Abel, a relação é vista como verdadeira e sincera. Antes de o pedido por reforços se tornar público, o grupo já sabia das conversas com o comandante a necessidade de peças que melhorassem um elenco já bem avaliado por ele. O português no papo desta manhã deixou claro que a confiança em seus atletas não mudou.

Após os títulos da Libertadores e Copa do Brasil, a comissão técnica apresentou à direção em março um relatório detalhado com o que havia sido feito em quatro meses de trabalho e o que ainda era preciso fazer. Entre os pontos, foi citada a necessidade de contratações.

O plano era buscar três jogadores: um lateral-esquerdo para revezar com Viña, um ponta canhoto, algo que o elenco não tinha, e outro centroavante para disputar com Luiz Adriano. Danilo Barbosa, único reforço para a temporada, acabou resolvendo outras duas carências: as saídas do zagueiro Emerson Santos e do volante Ramires.

Abel não pediu nomes específicos, apenas indicou ao Palmeiras e seu departamento de análise de mercado quais as características de atletas que desejava nestas três posições, para que o clube buscasse opções, como Borré, atacante do River Plate-ARG, Castellanos, do New York City, e Ademir, do América-MG.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.