Publicado em 20/02/2021 às 13:30, Atualizado em 20/02/2021 às 11:11

Palmeiras faz no fim e encerra sonho de título do São Paulo

O São Paulo abriu o placar com um gol de pênalti de Luciano, mas Rony, nos acréscimos, deixou tudo igual, e a partida acabou em 1 a 1.

Redação,
Cb image default

Palmeiras empata no fim e encerra sonho de título do São Paulo

Foto: Adriana Spaca / Estadão Conteúdo

O São Paulo deu adeus ao sonho título do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, o time comandado pelo interino Marcos Vizolli recebeu o Palmeiras, no Morumbi, precisando de uma vitória para manter chances matemáticas de erguer a taça e até abriu o placar com um gol de pênalti de Luciano, mas Rony, nos acréscimos, deixou tudo igual, e a partida acabou terminando em 1 a 1.

Embalado pela vitória sobre o Grêmio, o São Paulo mostrou um futebol diferente daquele da "Era Diniz", abusando dos chutões, bolas longas, e apostando em um jogo bastante truncado. Daniel Alves e companhia criaram poucas oportunidades, mas acabaram premiados pela melhora no segundo tempo com uma penalidade.

Com o resultado, o São Paulo foi a 63 pontos e assumiu a terceira colocação. Luciano assumiu a artilharia do Campeonato Brasileiro, com 17 gols, ao lado de Claudinho, Thiago Galhardo e Marinho.

O Palmeiras, por sua vez, já não tem mais pelo que brigar no Brasileirão e aproveita os próximos jogos para se preparar para a final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, competição que pode garantir o clube a tríplice coroa.