Publicado em 18/10/2015 às 06:17, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras espanta má fase, derrota Avaí em SC e dorme no G-4

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Palmeiras voltou a Santa Catarina duas semanas após levar goleada por 5 a 1 para Chapecoense e mostrou ter esquecido, em parte, o vexame. Neste sábado, a equipe alviverde, com um time considerado misto, conseguiu fazer jogo regular e, sem brilhantismo, venceu o Avaí por 3 a 1 para interromper sequência de três jogos sem vitórias na Série A do Brasileiro. De quebra, ainda volta para o G-4 e coloca pressão nos rivais pela vaga na Libertadores, que ainda entram em campo por esta 31ª rodada.

A equipe alviverde foi a campo com muitas mudanças executadas por Marcelo Oliveira, exigidas e parte pelas críticas da torcida, mas mais para poupar atletas para a partida contra o Fluminense nesta quarta, pela semi da Copa do Brasil. A maior novidade era a presença do trio argentino no ataque, composto por Allione, Cristaldo e Mouche. Com a ajuda dos três, a equipe alviverde alcançou a vitória com gols de Gabriel Jesus, do próprio Cristaldo e de Dudu. André Lima fez o gol do Avaí, que buscou o empate na reta final, sem sucesso.

Com 48 pontos em quarto lugar, os palmeirenses agora torcem contra os rivais Santos e São Paulo, quinto e sexto colocados, respectivamente – os santistas encaram o Goiás em casa, enquanto os tricolores recebem o Vasco. Já o Avaí segue bastante ameaçado pelo rebaixamento: é o 16º, com 33 pontos, e pode voltar para a zona ingrata até o fim da rodada.

Na próxima rodada da competição nacional, o Palmeiras reencontra o Sport no Allianz Parque no sábado, às 21h (de Brasília) – o time pernambucano foi o algoz dos paulistas na inauguração da nova arena. O Avaí, por sua vez, tem duelo direto contra o rebaixamento: visita a Chapecoense, no domingo, às 17h.