Publicado em 01/09/2016 às 07:13, Atualizado em 01/09/2016 às 09:55

Palmeiras engrena no 2º tempo e encaminha vaga nas quartas de final

Redação,

Lição de casa feita. O Palmeiras encaminhou a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Diante de mais de 24 mil pessoas no Allianz Parque, o líder do Campeonato Brasileiro demorou a engrenar, mas derrotou o Botafogo-PB pelo placar de 3 a 0 e se aproximou da vaga na próxima fase.

O embalo diante do adversário da Série C veio somente a partir dos 10min da etapa complementar, quando a arbitragem anotou pênalti sobre Rafael Marques. Jean bateu bem, abriu o placar e encaminhou a vitória. Rafa Marques, destaque no segundo tempo, ampliou a vitória aos 18min. O placar foi fechado com Tchê Tchê, aos 36min.

O triunfo por três gols de diferença deixa o Palmeiras confortável no confronto. Na partida de volta, marcada para 21 de setembro, na Paraíba, o Botafogo precisará de um triunfo por quatro tentos de vantagem para surpreender o principal time do Campeonato Brasileiro de 2016 até o momento.

Antes de preocupar-se com a vaga entre os oito melhores da Copa do Brasil, competição na qual defende o título conquistado no ano passado, o Palmeiras retoma a concentração na Série A. Na próxima quarta-feira, novamente no Allianz Parque, a equipe de Cuca recebe o arquirrival São Paulo, na busca de manter a liderança.

Outros resultados

Assim como o Palmeiras, o Internacional não deu chances a um clube da Série C do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o clube gaúcho encaminhou a classificação às quartas de final na Copa do Brasil ao derrotar o Fortaleza pelo placar de 3 a 0, em partida disputada no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Aylon, duas vezes, e o uruguaio Nico López marcaram para o time da casa.

Timão no Rio

Nesta quarta-feira, em visita ao Fluminense em Edson Passos, a equipe corintiana precisou superar mais uma falha do goleiro Cássio para arrancar empate por 1 a 1 na estreia pela Copa do Brasil.

Sul-Americana: Flamengo avança

Com sofrimento, choro e também com belos gols que o Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Depois de entrar em campo precisando tirar uma desvantagem de 4 a 2 no jogo de ida, o Rubro-Negro venceu o Figueirense por 3 a 1, de virada, nesta quarta-feira, e leva do Estádio Kleber Andrade, em Cariacia (ES), a vaga para a fase internacional da competição.

Fonte - UOL

Cb image default

Na vitória do Verdão, Rafael Marcou um dos gols.

Foto: Ale Vianna