Publicado em 13/09/2015 às 11:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Palmeiras encerra jejuns de vitórias e pênaltis para ganhar do Figueirense

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, ESPN Brasil

Não foi uma atuação de empolgar, mas o importante era voltar a vencer. E o Palmeiras conseguiu encerrar o incômodo jejum de três jogos sem ganhar ao fazer 2 a 0 sobre o Figueirense, no frio Allianz Parque, neste sábado, pela 25ª rodada do Brasileirão.

O zagueiro Jackson balançou as redes com menos de um minuto do segundo tempo aproveitando cobrança de escanteio da direita. E o lance que mais chamou a atenção aconteceu já aos 42, quando Zé Roberto sofreu o primeiro pênalti da equipe no campeonato. O veterano jogador deixou sua marca. 

Talvez por causa do frio, o público acabou decepcionando apesar da redução do preço dos ingressos: 22.794 torcedores é o mais baixo do time alviverde nesta edição do Campeonato Brasileiro.

O duelo não teve grandes emoções. A melhor chance da primeira etapa foi do clube alvinegro com o meia-atacante Celsinho, ex-Portuguesa, batendo na rede pelo lado de fora do gol defendido por Fernando Prass.

Após o gol do zagueiro no começo do segundo tempo, o Palmeiras teve grande oportunidade para matar o jogo com Rafael Marques, mas cara a cara com o goleiro Alex Muralha chutou colocado para fora. Até que aos 42 minutos Zé Roberto invadiu a área pela esquerda e foi derrubado.

Pênalti e gol.

Assim, o Palmeiras chega a 38 pontos e se iguala ao Flamengo na quarta colocação, mas perde por ter menos vitórias - 12 a 11. Já o Figueirense estaciona nos 27 pontos e segue fora da zona de rebaixamento pois o Coritiba também perdeu.

Na próxima rodada, o time de Marcelo Oliveira visita o Fluminense na quarta-feira; o Figueira tenta se recuperar no clássico contra o Avaí no mesmo dia.