Não deu para o Verdão... O Palmeiras foi derrotado pelo Chelsea por 2 a 1 nesta sexta-feira (04), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia, e está eliminado da edição de 2025 do Mundial de Clubes.
O gol da vitória do time londrino contou com uma falha de Weverton, que não conseguiu se recuperar do leve desvio de Giay no cruzamento de Gusto. O roteiro do jogo se assimilou à decisão da Copa Intercontinental de 1999, quando um erro do goleiro Marcos na época para Manchester United por 1 a 0. Para a maioria dos torcedores do Verdão e especialistas, na derrota de ontem à noite por 2 a 1, o goleiro do Verdão falhou nos dois gols. O primeiro gol dos ingleses foi anotado pelo atacante Cole Palmer, em um chute rasteiro no canto.
O Palmeiras empatou no inicio do segundo tempo através do Estêvão. No entanto, aos 37 minutos, uma falha de Weverton no cruzamento de Gusto, que, após um leve desvio em Giay, surpreendeu o goleiro e estufou as redes: 2 a 1 Chelsea!
Eliminado pelo Chelsea da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras se despede do torneio nos Estados Unidos com um prêmio milionário: nada menos que US$ 39,8 milhões (R$ 216,2 milhões).
Classificado à semifinal, o Chelsea enfrentará o terceiro brasileiro de sua campanha em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Mundo de Clubes da FIFA: o Fluminense.
O Tricolor das Laranjeiras derrotou o Al-Hilal, da Arábia Saudita, por 2 a 1 ontem, em Orlando, e colocou o Brasil entre os quatro melhores times da competição.
O duelo entre Fluminense e Chelsea vai acontecer na próxima terça-feira (08), às 15h (horário do MS), no MetLife Stadium, em Nova Jérsei.
Com informações do Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.