Buscar

02/07/2021 às 16:06, Atualizado em 02/07/2021 às 17:02

Palmeiras diz que conseguiu na Fifa a liberação para inscrever Dudu e Pedrão

Clube informa que obteve aval para registrar os jogadores antes de 1 de agosto e agora depende da publicação dos nomes dos dois no BID para voltar a escalá-los

Cb image default
Dudu e Pedrão em campo na Academia de Futebol do Palmeiras — Foto: Cesar Greco

O Palmeiras informou nesta sexta-feira em suas redes sociais que conseguiu com a Fifa a liberação para inscrever imediatamente o atacante Dudu e o zagueiro Pedrão.

Com o aval da entidade, o Palmeiras agora precisa apenas registrar os nomes dos dois jogadores no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para tê-los em condições legais.

Ambos, porém, ainda passarão por um processo de recondicionamento físico para que fiquem à disposição do técnico Abel Ferreira no Brasileirão e no mata-mata da Libertadores.

Inicialmente, Dudu e Pedrão só poderiam ser registrados novamente após a reabertura da janela de transferências, dia 1º de agosto. O Verdão alegou que a pandemia impactou o calendário e por isso precisava utilizar os atletas o mais rápido possível. A entidade deu razão ao departamento jurídico do clube.

Isto significa que o Palmeiras terá tempo para inscrevê-los nas oitavas de final da Copa Libertadores. O Verdão jogará contra a Universidad Católica, do Chile, nos dias 14 e 21 de julho.

Dudu retornou ao Palmeiras na última quinta-feira após um ano de empréstimo ao Al Duhail, do Catar. O clube catari não exerceu a opção de compra dos direitos, e o jogador ficou livre para voltar ao Verdão.

Pedrão também estava no exterior. O zagueiro disputou a última temporada pelo Nacional, de Portugal, e regressou ao Palmeiras para se juntar ao elenco. Ele tem apenas duas partidas como profissional pelo clube.

Com informações do GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.