Buscar

03/12/2018 às 10:00, Atualizado em 02/12/2018 às 21:48

Palmeiras bate Vitória e festeja o deca com recorde de público no Allianz

Neste domingo aconteceu a última rodada do campeonato.

Cb image default
o Jogador Felipe Melo foi eleito o melhor jogador do confronto contra o Vitória.Foto: Alê Cabral

O já campeão Palmeiras abriu dois gols de vantagem, cedeu o empate no segundo tempo, mas contou com um golaço de Bruno Henrique para bater o Vitória por 3 a 2 neste domingo (2), no Allianz Parque, na rodada de encerramento do Campeonato Brasileiro. O jogo teve muita festa da torcida, que quebrou o recorde de público do estádio alviverde para a partida da entrega da taça, com 41.256 presentes, e comemorou o título durante praticamente a partida toda, com faixas, rojões e gritos.

Edu Dracena e Gustavo Scarpa fizeram os dois primeiros gols paulistas, enquanto a equipe baiana descontou com Yago, de pênalti, e Luan. A penalidade marcada a favor do Vitória, aliás, foi um erro do árbitro Heber Roberto Lopes, já que a falta cometida por Antônio Carlos aconteceu fora da área.

Com a vitória, o Palmeiras fechou sua participação com 80 pontos, igualando a campanha do eneacampeonato em 2016. Os jogadores entrarão de férias logo após a cerimônia da taça. Já o Vitória, que entrou em campo já rebaixado, ficou com 37 pontos, na penúltima colocação.

Convidado pela diretoria do Palmeiras, o presidente eleito Jair Bolsonaro assistiu à partida em um camarote do Allianz Parque ao lado de nomes como o mandatário palmeirense Maurício Galiotte, a conselheira e patrocinadora Leila Pereira, o presidente eleito da CBF Rogério Caboclo e o ex-goleiro Marcos, entre outros. Alguns torcedores que estavam mais próximos do camarote puxaram um grito de "É, Bolsonaro" no intervalo, mas a maioria do estádio não se manifestou sobre a presença do político.

Público: 41.256

Renda: R$ 3.514.618,30

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)

Assistentes: Henrique Neu Ribeiro e Eder Alexandre (SC).

Confira os demais resultados da última rodada do brasileirão 2018.

No sábado, o Flamengo perdeu diante de mais de 66 mil torcedores no Maracanã para o Atlético do PR, pelo placar de 2 a 1. Ainda no sábado, mas em BH, o Atlético Mineiro derrotou o Botafogo por 1 a 0 e garantiu a vaga na Libertadores do ano que vem.

Jogos de domingo:

Grêmio 1x0 Corinthians;

Chapecoense 1x0 São Paulo;

Fluminense 1x0 América Mineiro;

Sport 2x1 Santos;

Bahia 0x0 Cruzeiro;

Paraná 1x1 Internacional;

Ceará 0x0 Vasco.

Estão rebaixados: Paraná, América Mineiro, Sport e Vitória.

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.