Buscar

31/12/2020 às 10:04, Atualizado em 31/12/2020 às 11:24

Palmeiras bate América-MG fora, vai à final e buscará 4º título da Copa do Brasil

O verdão vai decidir o titulo da competição com o Grêmio

Cb image default
Luiz Adriano marcou um dos gols da vitória do Palmeiras nesta quarta – Foto: Gledston Tavares / Framephoto

O exigente torcedor do Palmeiras terminou a quarta-feira com um sorriso no rosto. Se na semana passada foi dormir desconfiado com o empate por 1 a 1 contra o América-MG, agora o sono será tranquilo – em Belo Horizonte, o time venceu o rival por 2 a 0 e vai decidir a Copa do Brasil pela quinta vez, em busca do seu quarto título, em duas partidas contra o Grêmio que prometem mobilizar o País. Os gols do Verdão foram anotados por Luiz Adriano e Rory, na segunda etapa.

O Grêmio, por sua vez segurou o empate de 0 a 0 com o São Paulo, no Morumbi. No jogo de idade, a equipe comandada pelo Renato Gaúcho, havia vencido por 1 a 0.

Para chegar à decisão, o Palmeiras precisou passar por uma série de obstáculos nas últimas semanas. Única equipe brasileira a disputar as últimas três competições do calendário – Brasileirão, Libertadores e a Copa do Brasil – o time sofreu com o desgaste físico imposto pela quantidade de partidas disputadas e ainda teve quase que o elenco inteiro contaminado pelo novo coronavírus.

Com informações do Estadão

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.