Publicado em 03/11/2020 às 06:30, Atualizado em 02/11/2020 às 23:42

Palmeiras atropela Atlético-MG e vence por 3 a 0 em SP

Em último jogo do interino Andrey Lopes, Alviverde bateu Galo com gols de Veiga, Rony e Wesley; equipe de Sampaoli perde chance de liderança

Redação,
Cb image default

Palmeiras atropela Atlético-MG e vence por 3 a 0 em SP

Foto: Anderson Lira / Estadão Conteúdo

O Palmeiras recebeu muito bem seu novo técnico, Abel Ferreira, ao vencer o Atlético-MG por 3 a 0 nesta segunda, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.

O treinador estava na arquibancada do Allianz Parque para ver pela primeira vez o novo grupo com o qual vai trabalhar.

A equipe começou pressionada, mas logo conseguiu se colocar, pressionando a saída de bola e com bastante intensidade, e abriu o placar aos 18 minutos, com Raphael Veiga. O goleiro Everson foi crucial ao não ter permitido um placar mais elástico para os donos da casa no primeiro tempo. Na etapa complementar, o Galo buscou por todos os lados o tento de empate, mas foram dois contra-ataques poderosos que sacramentaram a vitória alviverde, primeiro com Rony e depois com Wesley.

Com o resultado, o Alviverde mantém a sétima colocação, mas vai aos 28 pontos e encosta um pouco mais nos primeiros colocados. Já o Atlético permanece com 32 pontos, na terceira posição, e perdeu a oportunidade de tornar-se líder na tabela. Os dois têm um jogo a menos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Vasco, no domingo (8), às 16h, em São Januário, enquanto o Atlético-MG recebe o Flamengo no mesmo dia, mas às 18h15, no Mineirão. Antes, porém, o Alviverde pega o Bragantino, na quinta-feira (5), às 19h, pelo jogo de volta da Copa do Brasil (venceu por 3 a 1 na ida).

Conteúdo - Lance