Publicado em 26/11/2017 às 14:31, Atualizado em 26/11/2017 às 14:33

Palmeiras anuncia: Zé Roberto, aos 43 anos, decide se aposentar

Zé Roberto foi contratado pelo Palmeiras em 2014. Pelo clube, ganhou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão do ano passado.

Redação,
Cb image default
Foto: Reprodução

Zé Roberto se aposenta ao fim do ano. O Palmeiras anunciou neste sábado, em suas redes sociais, a decisão do jogador de 43 anos. Em mensagem, ele convocou a torcida para ir à Arena naquele que será seu último jogo no estádio - segunda-feira, contra o Botafogo.

Na convocação, Zé Roberto não fala que decidiu se aposentar. Quem comunica é o Palmeiras, na postagem que acompanha o vídeo. Diz o jogador:

- Fala, galera, família Palmeiras: estou passando aqui para convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, que na segunda-feira faço meu último jogo no Allianz Parque, palco de duas conquistas importantes para nosso clube. E gostaria de convidar todos vocês, torcedores palmeirenses, que possam estar junto comigo, para que possamos terminar um ciclo vitorioso e trazer à memória aquilo que a gente voltou a trazer: esperança para um clube tão vitorioso como o Palmeiras. Quero contar com a presença de todos vocês para que no fim desse jogo a gente possa bater no peito e dizer: "O Palmeiras é grande". Te espero lá.

É incerto se o jogo de segunda-feira será o último do atleta. O Palmeiras ainda jogará pelo Brasileirão contra o Atlético-PR, dia 3 de dezembro, em Curitiba.

Zé Roberto foi contratado pelo Palmeiras em 2014. Pelo clube, ganhou a Copa do Brasil de 2015 e o Brasileirão do ano passado. Este ano, passou a maior parte da temporada entre os reservas.

Revelado pela Portuguesa, o jogador disputou duas Copas do Mundo com a seleção brasileira: a de 1998, na França, e de 2006, na Alemanha. Ganhou duas vezes a Copa América e outras duas a Copa das Confederações.

No Brasil, Zé também jogou por Flamengo, Santos e Grêmio. E teve grande trajetória na Europa, defendendo alguns dos principais clubes do planeta - casos de Real Madrid e Bayern de Munique.