O Palmeiras anunciou neste domingo, dia 04 de janeiro, o volante Marlon Freitas como o primeiro reforço para 2026. O jogador assinou um contrato de três temporadas com o Verdão.
A negociação se desenrolou de forma rápida após o Palmeiras oferecer 6 milhões de dólares (cerca de R$ 33 milhões) ao Botafogo, que detinha 90% dos direitos econômicos do jogador.
Marlon abriu mão dos 10% aos quais tinha direito para poder facilitar o negócio - assim, o valor todo vai para os cofres do clube carioca.
– Primeiro é agradecer a Deus pela oportunidade, por tudo o que Ele tem feito na minha vida. É uma oportunidade gigantesca na minha carreira, estou muito feliz de estar aqui e fazer parte da Família Palmeiras. Tenho convicção de que esse casamento já deu certo, tenho certeza que vai ser um ano vitorioso para nós.
– Estou muito feliz, agora é desfrutar de cada momento vestindo a camisa do Palmeiras. Ansioso de poder jogar no Allianz Parque com a torcida, conhecer meus companheiros, os funcionários, como o clube funciona. Todos falaram muito bem, estou muito feliz de estar aqui e só tenho de agradecer a Deus por tudo – disse o novo reforço do Verdão.
Aos 30 anos, Marlon Freitas chega ao clube alviverde para disputar uma vaga na função de segundo volante, que hoje conta com Lucas Evangelista e Andreas Pereira. Ele também pode jogar como primeiro volante, embora a marcação não seja seu ponto forte.
Marlon Freitas disputou as últimas três temporadas pelo Botafogo e se tornou titular absoluto, além de ser o capitão da equipe. Foram 186 partidas pela equipe carioca, o que equivale a uma média de 62 jogos por ano.
O jogador inicia os trabalhos na Academia de Futebol no próximo dia 4, quando todo o elenco se reapresenta para a pré-temporada.
O Palmeiras estreia no Campeonato Paulista no dia 10, às 20h30 (de Brasília), diante da Portuguesa, fora de casa.
Com informações do GE







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.