O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira (29) a contratação do meio-campista Andreas Pereira , que estava no Fulham-ING. O jogador, de 29 anos, assinou com o Verdão até dezembro de 2028.
“O interesse que o Palmeiras demonstrou por mim foi muito especial e gratificante. Agradeço à presidente Leila Pereira, ao (diretor de futebol) Anderson Barros e ao (técnico) Abel Ferreira por confiarem no meu trabalho e me oferecerem a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigantesco. Não vejo a hora de chegar ao Brasil para me juntar aos meus novos companheiros e estar dentro de campo para ajudar a equipe” , declarou o novo reforço palmeirense.
Andreas chega para substituir o volante Richard Rios, vendido depois da Copa do Mundo de Clubes da FIFA para o Benfica, de Portugal. A posição era uma lacuna no elenco alviverde e que a torcida aguardava um nove de importante para o lugar do colombiano. Além disso, o jogador era um desejo dos palmeirenses, que mostraram ansiedade para a contratação.
Natural de Duffel, na Bélgica, filho de pai brasileiro que atuava no país à época, Andreas Pereira iniciou sua trajetória no Lommel-BEL e passou pelas categorias de base do PSV Eindhoven-HOL e do Manchester United-ING, onde estreou como profissional em 2014.
Ao longo da carreira, acumula experiências por empréstimo em clubes como Granada-ESP, Valencia-ESP, Lazio-ITA e Flamengo. Em 2022, foi adquirido pelo Fulham-ING, equipe pela qual disputou 119 partidas, marcou dez gols e distribuiu 22 assistências.
Com informações do Portal IG
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.