Publicado em 24/05/2015 às 08:33, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Ovacionado, Xavi se despede do Barcelona

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

O Barcelona ficou no empate por 2 a 2 com o Deportivo La Coruña, pela última rodada do Campeonato Espanhol. O resultado, no entanto, pouco importou para a torcida da casa, que ovacionou o meio-campista Xavi.

De saída para o Al-Sadd, do Catar, o jogador fez a sua despedida do clube espanhol, neste sábado, após 17 anos, e foi bastante aplaudido quando foi substituído.

Depois, ao final do jogo, foi carregado pelos companheiros de clube e erguei o troféu de campeão espanhol.

Balanço final da temporada Campeão: Barcelona Classificados para a Liga dos Campeões: Barcelona, Real Madrid, Atlético de Madri; Valencia (fase preliminar). Sevilla também pode garantir uma vaga se conquistar a Liga Europa, no dia 27 de maio, contra o Dnipro. Se o Barça conquistar a Liga dos Campeões, no dia 6 de junho, contra a Juventus, o Valencia avança diretamente à fase de grupos, sem precisar disputar a fase preliminar. Classificados para a Liga Europa: Sevilla, Villarreal, Athletic Bilbao. Se Sevilla ganhar a Liga dos Campeões e Barcelona a Copa do Rei (contra o Athletic), Celta de Vigo também se classifica; Rebaixados para a segunda divisão: Eibar, Almeria e Córdoba; Artilheiro: Cristiano Ronaldo (Real Madrid, 48 gols); Melhor ataque: Real Madrid (118 gols); Melhor defesa: Barcelona (21 gols sofridos).