Publicado em 12/07/2015 às 10:32, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Oposição do Barça diz que Neymar poderá custar R$ 780 milhões

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

O Barcelona está em período eleitoral. Enquanto Josep Maria Bartomeu defende a situação no clube, Joan Laporta aparece como o principal candidato da oposição e tem ao seu lado o diretor geral, em caso de vitória, Joan Oliver, que demonstrou extrema preocupação com o valor final da negociação entre Santos, Neymar, Barça e Justiça. Segundo ele, irresponsabilidades do clube poderão sair como golpe duro aos cofres catalães.

"Acredito que quando alguém olha as perspectivas financeiras do clube para os próximos anos, fica intrigado com algo. Quanto será em definitivo o valor pago por Neymar? O custo agora é de 100 milhões de euros e com os processos judiciais pode sair por mais 122 milhões de euros. Neymar pode acabar custando 222 milhões de euros", afirmou.

Se um dia confirmado o valor exposto por Oliver, a negociação seria uma das mais caras do planeta. Cristiano Ronaldo, por exemplo, atual melhor jogador do mundo, é pretendido pelo Paris Saint-Germain em julho de 2016. O clube parisiense estaria disposto a investir a bagatela de 125 milhões de euros pelo craque portuguesa, ainda muito abaixo do valor do possível futuro diretor geral do Barça.

Em reais, a quantia que Neymar pode custar aos cofres do Barcelona é realmente absurda. Se atingidos os 222 milhões de euros, na moeda atual nacional o valor superaria os R$ 780 milhões. Valor que os clubes brasileiros definitivamente não estão acostumados a lidar. O Santos, à época da negociação, recebeu modestos 17,1 milhões de euros por seu ex-craque.