Com recorde de público no estádio municipal do Saravaião, o Ivinhema deixou escapar o título do campeonato estadual do MS do ano de 2025. Esta foi a terceira vez, que os donos da casa perdem uma decisão dentro de seus domínios. Antes já havia perdido para o Naviraiense e Comercial, em 2009 e 2015, respectivamente.
Jogando na tarde deste domingo, o Ivinhema voltou a perder, desta vez para o Operário de Campo Grande pelo placar de 1 a 0. O único gol do confronto foi assinalado aos 11 minutos do primeiro tempo, pelo João Vilela, após um bate rebote na área pelo alto, o lateral esquerdo ganhou de cabeça, sem chances, tocou no canto esquerdo do goleiro Neto, do Azulão do Vale. A equipe na capital já havia vencido o jogo de ida pelo mesmo placar.
Com a conquista, o Operário garante também mais uma temporada com calendário cheio, com vaga na Copa do Brasil, Copa Verde e Série D do Campeonato Brasileiro em 2026. O vice-campeão Ivinhema disputa a Copa do Brasil.
No segundo tempo do jogo, aos 39 minutos, o time comandado pelo Douglas Ricardo, até teve a chance de empatar através de um pênalti, mas, o goleiro Elisson, defendeu o chute feito pelo Wendel.
Briga generalizada
Antes do apito final do árbitro Paulo Henrique Vollkopf, já nos acréscimos, os jogados das duas equipes, incluindo os reservas s envolveram em uma confusão generalizada. Após os ânimos se acalmar, Ronaldo e Douglas receberam cartão vermelho, assim como Mauri e Fell, do Operário. Outro jogador do Ivinhema que foi mais cedo para o chuveiro, foi o Tiui, por jogada violenta contra o adversário.
Quanto a presença dos torcedores, a Polícia Militar ao Nova Noticias, que durante o decorrer do jogo não foi registrado nenhum incidente dentro do estádio
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.