Buscar

18/03/2019 às 09:39, Atualizado em 17/03/2019 às 22:43

Operário vence, vê Águia Negra tropeçar e fecha a 1ª fase como líder

Time de Campo Grande venceu clássico contra o União/ABC.

Cb image default
Cobrança de pênalti em favor do Operário, que resultou no segundo gol do Galo na vitória por 3 a 1. (Foto: Paulo Francis)

A última rodada da primeira fase do Campeonato Sul-Mato-Grossense, com seis jogos iniciados às 15h deste domingo (17), não poderia ser mais satisfatória para o torcedor operariano. Jogando no Jacques da Luz, nas Moreninhas, o Galo venceu o União/ABC por 3 a 1 e, aliado ao revés do Águia Negra em casa, terminou em primeiro lugar na classificação para as quartas-de-final. O Tricolor da Capital, por sua vez, está rebaixado para a Série B.

O resultado coroa a campanha do Galo até aqui, que vem em ascendência da competição e fecha a fase classificatória com 24 pontos. Por outro lado, “pune” o Rubro-Negro de Rio Brilhante, que liderou o Estadual até a última fase. Porém, como a tabela não perdoa, o tropeço de 2 a 1 para o Aquidauanense em casa deixou o Águia na segunda posição, com 23. Peterson e Tiziu pavimentaram a vitória do Azulão, e Cleiton marcou para o time da casa.

O terceiro lugar ficou com o Sete de Dourados, que empatou em 2 a 2 com o Corumbaense no Arthur Marinho, em Corumbá, e chegou aos 20 pontos. O Carijó da Avenida, também classificado, fechou a primeira fase na quinta posição, com 18 pontos. Otacílio Neto e Luis Miguel marcaram para o Sete, e Bruno Santos e Romarinho anotaram os tentos do time da casa.

Entre o Sete e o Corumbaense ficou o Comercial de Campo Grande, que, em Itaporã, não tomou conhecimento do lanterna Operário de Dourados, e aplicou um “chocolate” de 8 a 1 –o placar mais largo do Sul-Mato-Grossense até aqui. O Colorado, se classificou em quarto lugar, com 19 pontos.

Gilmar balançou as redes três vezes, com Lucas e Hiago marcando dois gols, cada, e Gilson ainda deixou o seu na goleada. Altino anotou o gol de honra do Tigre.

A vitória deu ao Aquidauanense mais três pontos, não apenas confirmando o Azulão da Princesa na próxima fase, como ainda descartando qualquer possibilidade de que, caso seja punido nesta semana em julgamento do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva), fique fora das quartas-de-final. A perda de pontuação por conta da escalação irregular de jogadores não o faria perder pontos de maneira a ficar fora entre os oito melhores da competição –como pleitearam Águia Negra, Costa Rica, Novo, União/ABC, Sete de Dourados, Urso de Mundo Novo e Serc. O Aquidauanense terminou o torneio com 18 pontos.

ambém classificado, o Costa Rica empatou com o Urso por 1 a 1 no Laertão (Emerson, para a Cobra do Norte, e Renan, para o time de Mundo Novo, anotaram os gols), chegou aos 17 pontos e se confirmou como o sétimo colocado do estadual. Já a oitava vaga ficou com a Serc que, em um jogo dramático, venceu o Novo por 3 a 2 no Morenão e fechou com 13 pontos –PC, Kanu e Billy anotaram os times do Tricolor de Chapadão, e Marcinho e Lucas para os campo-grandenses..

A combinação entre derrota e vitória do time de Chapadão do Sul sacramentou o rebaixamento do Urso. O time de Mundo Novo, que chegou à última rodada como o oitavo colocado, fechou o torneio com 11 pontos, sendo o primeiro da lista de degola para a Série B.

O União/ABC, com a derrota, manteve-se com 8 pontos e também caiu. Novo, com 7, e Operário de Dourados, com 3, encerram a lista de descenso em um campeonato de extremos –ou os clubes avançavam para as quartas ou seriam rebaixados ao fim da primeira fase.

Fonte - Campograndenews

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.