Publicado em 19/01/2026 às 07:31, Atualizado em 19/01/2026 às 00:27

Operário vence Pantanal na abertura do Campeonato Sul-Mato-Grossense

Galo aproveitou ter um jogador a mais maior parte do jogo no Jacques da Luz e fez 3 a 0, gols de Jonas, Luizinho e Léo Fenga

Redação,
Cb image default
Jogadores do Operário comemoram gol de Jonas (5) que abriu a vitória operariana no Jacques da Luz (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)

O Campeonato Sul-Mato-Grossense começou com vitória alvinegra no duelo entre times de Campo Grande. Neste domingo (18), o Operário FC, atual bicampeão, abriu a defesa do título enfrentando o FC Pantanal e, com um jogador a mais por mais de 80 minutos, venceu por 3 a 0. Os gols foram marcados por Jonas e Luizinho, ambos no primeiro tempo, e Léo Fenga nos acréscimos do segundo. O primeiro jogo do Estadual teve 1.579 torcedores, entre pagantes e não-pagantes, com renda de quase R$ 29 mil.

A partida, válida pela sétima rodada, foi antecipada a pedido dos clubes e terem agenda livre para jogos da Copa do Brasil. A primeira rodada acontece no próximo sábado (24) e o Galo enfrenta o Corumbaense no Estádio Arthur Marinho. O Pantanal busca reabilitação recebendo o EC Águia Negra, na Capital.

Gols

A partida no Estádio Jacques da Luz começou equilibrada, mas mudou tudo para o Pantanal aos 13 minutos. O lateral João Lucas fez duas faltas duras, levou cartão amarelo aos cinco minutos e depois, outro, consequentemente o vermelho. Com um jogador a mais em campo, o Galo passou a rondar a área do adversário e essa vantagem chegou ao placar aos 27 minutos. Depois de cobrança de escanteio pela direita, a zaga do Pantanal afastou e a sobra ficou com Jonas. O experiente volante operariano teve espaço para ajeitar e soltar a bomba, rasteira, surpreendendo o goleiro Rhuan e marcando o primeiro gol do Campeonato Estadual 2026.

A chance do empate do Pantanal veio aos 33 minutos. Em cruzamento da esquerda, Paulo Rangel foi mais rápido que o zagueiro Gabriel Teixeira e acabou derrubado na área. Pênalti marcado por Paulo Henrique Vollkopf. A cobrança ficou com o próprio Rangel que procurou o canto direito de Lucas Covolan, mas o goleiro foi bem para a bola e fez a defesa. Quatro minutos depois, o lance se inverteu. Robinho recebeu na área e, no chute, a bola desviou no braço do zagueiro Júnior Henrique. Pênalti anotado e Luizinho foi para cobrança, na segurança, deslocando Rhuan e ampliando a vantagem.

O segundo tempo começou mais morno e a primeira chance clara veio apenas aos 15 minutos com Luizinho, mas Rhuan fez boa defesa, evitando o terceiro gol alvinegro. Aos 30 minutos, Jonas arriscou outro chute da intermediária, mas desta vez a bola, mesmo assustando o goleiro, foi para fora. O Pantanal teve sua melhor chance aos 39 minutos em boa jogada de Joaquim Félix, mas o chute desviou na zaga e foi para fora. Nos acréscimos, em contra-ataque pela direita, o placar foi fechado. Danilinho avançou, entrou na área e, por baixo, cruzou para entrada de Léo Fenga, mandar para rede e fazer 3 a 0 Galo.

Com informações do Rogério Vidmantas