Publicado em 27/07/2025 às 07:30, Atualizado em 26/07/2025 às 23:05
Time sul-mato-grossense não reagiu e encerrou a campanha em sexto lugar no grupo 7
Operário perdeu por 2 a 0 para o Cianorte-PR na tarde deste sábado (26), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e se despediu da temporada de 2025 sem conseguir avançar à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Mesmo com um jogador a mais em todo o segundo tempo, o time sul-mato-grossense não reagiu e encerrou a campanha em sexto lugar no grupo 7. A eliminação veio em meio a protestos por salários atrasados e à iminente desmontagem do elenco.
O primeiro gol do jogo saiu aos 28 minutos da etapa inicial. Natham Fernando, do Cianorte, completou de cabeça um cruzamento de Tite. Já nos acréscimos, o mesmo Natham foi expulso após agredir o adversário com uma cotovelada. Mesmo com vantagem numérica, o Operário foi pouco criativo e sofreu o segundo gol após falha defensiva. O atacante Danilo aproveitou o erro na saída de bola, driblou o goleiro Zé Augusto e fechou o placar.
Com o resultado, o Cianorte garantiu a vice-liderança do grupo e vaga no mata-mata. Também avançaram Inter de Limeira-SP, Goiatuba-GO e FC Cascavel-PR. A partir da próxima fase, os confrontos passam a ser eliminatórios, em jogos de ida e volta. Ao todo, 32 equipes seguem na disputa pelo acesso à Série C.
A derrota marcou o fim da passagem do técnico Raphael Pereira, que assumiu o comando no segundo turno. Em seis jogos, ele obteve duas vitórias, três empates e uma derrota. Apesar da eliminação precoce, a campanha superou a de 2023, quando o clube somou apenas oito pontos. Neste ano, o Galo terminou com 14 pontos em 14 rodadas.
Com informações do Campo Grande News