Publicado em 14/12/2015 às 19:20, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Oitavas terão Bayern x Juventus e Barcelona x Arsenal

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, BAND

Passada a fase de grupos, foi a vez de serem sorteados os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. E como sempre, enquanto uns deram sorte, outros terão que encarar pedreiras em fevereiro.

Dos oito confrontos, quatro possuem história na competição. Roma e Real Madrid já se enfrentaram oito vezes. Arsenal e Barcelona foram finalistas em 2006 e ainda se cruzaram nas Ligas de 2009/10 e 2010/11. O Barça se deu bem em todas as vezes.

O Bayern mede forças com a Juventus assim como em 2012/13, edição que terminou com título dos alemães. Nas primeiras três vezes que duelaram, os italianos venceram, mas agora estão em uma sequência de cinco derrotas para os bávaros.

O último jogo com algum passado, e recente, é o de PSG e Chelsea, que se encontrarão no mata-mata pelo terceiro ano consecutivo. Em 2013/2014, os ingleses eliminaram os franceses com gol no último minuto. Na edição passada, o PSG devolveu a eliminação com gols de David Luiz e Thiago Silva.

Nos outros confrontos teremos os jogos entre Wolfsburg x Gent, ambos estreantes, Atlético de Madrid x PSV, Zenit x Benfica e Manchester City x Dínamo de Kiev.

As partidas de ida das oitavas de final acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de fevereiro, e a volta, em 8, 9, 15 e 16 de março. Wolfsburg, Real Madrid, Chelsea, Barcelona, Atlético de Madrid, Zenit e Manchester City, todos líderes de seus grupos, decidem a vaga em casa.

No sorteio, os primeiros colocados foram para o Pote A e os vice-líderes para o Pote B. Times do mesmo país ou que estiveram no mesmo grupo não poderiam se enfrentar. Por questões políticas, o duelo entre Zenit, da Rússia, e Dínamo de Kiev, da Ucrânia, também não poderia acontecer.

Veja todos os confrontos das oitavas de final 

Wolfsburg (ALE) x Gent (BEL)

Real Madrid (ESP) x Roma (ITA)

Chelsea (ING) x PSG (FRA)

Barcelona (ESP) x Arsenal (ING)

Bayern de Munique (ALE) x Juventus (ITA)

Atlético de Madrid (ESP) x PSV (HOL)

Zenit (RUS) x Benfica (POR)

Manchester City (ING) x Dínamo de Kiev (UCR).