Publicado em 08/09/2016 às 07:01, Atualizado em 08/09/2016 às 00:12

Nova Andradina sediou 1° Torneio de Karate no final de semana

Mais de 200 atletas de vários municípios estiveram no tornei o que aconteceu no ginásio de esportes

Redação,
Cb image default
Divulgação

Foi realizado no domingo, dia 04, o 1º Torneio de Karate em Nova Andradina. O evento foi organizado pela Associação Taiyo Kai e contou com o apoio da Federação de Karatê de Mato Grosso do Sul (FKMS), Fundação Nova-Andradinense de Esportes e Lazer (Funael).

Segundo apurou o Nova Noticias, o evento esportivo reuniu as cidades de Dourados, Bataguassu, Batayporã, Rochedo, Ivinhema e Nova Andradina, com a participação de 217 atleta. De acordo com a organização aproximadamente 2000 (duas mil) pessoas estiveram prestigiando o torneio.

Estiveram presentes no evento árbitros de Dourados e Campo Grande que são vinculados à Confederação Brasileira de Karate, que colaboraram com o quadro de arbitragem em conjunto com árbitros dos municípios de Nova Andradina e Batayporã respectivamente.

Cb image default
Divulgação

Representando a inclusão de atletas com necessidades especiais participaram da competição o atleta de Batayporã Mailton, de Ivinhema Emily e de Dourados Rosangelo, todos estes competidores apresentaram-se na modalidade kata, (sequência determinadas de ataques e defesas com o intuito de simular uma luta real).

A equipe de Nova Andradina foi a Campeã do Torneio com um total de 88 medalhas sendo 34 de Ouro, 30 de Prata e 24 de Bronze. Na segunda colocação ficou Ivinhema com total de 27 medalhas sendo 10 de Ouro, 10 de Prata e 7 de Bronze, 3ª colocação Bataguassu com total de 26 medalhas sendo 9 de Ouro, 10 de Prata e 7 de Bronze, 4ª colocação Batayporã com um total 21 medalhas sendo 8 de Ouro, 4 de Prata e 9 de Bronze.

O evento além de difundir a arte marcial no interior do Estado, teve como principal objetivo integrar os atletas, os pais e professores sempre buscando um método saudável de competição entre os participantes e preocupando-se em utilizar o Karate como uma ferramenta capaz de contribuir com a formação do caráter da criança e do adolescente em busca de uma sociedade mais igualitária para todos. A organização do evento agradece a todos indistintivamente que não mediram esforços para a realização deste evento, que foi um verdadeiro marco na historia do Karate Nova-Andradinense. (Com informações da organização do torneio).