Buscar

19/01/2018 às 07:32, Atualizado em 18/01/2018 às 20:34

Nova Andradina sediará maior campeonato de categorias de base do futebol de MS

Competição reunirá cerca de 2400 atletas de 10 a 17 anos, vindos de 8 estados brasileiros e outros países da América do Sul.

Cb image default
Estádio Andradão, será um dos palcos.Foto: Arquivo Nova Noticias

De 25 a 31 de janeiro, Nova Andradina sediará a I Copa Internacional Ercílio Carreira Mendes, o maior campeonato de futebol das categorias de base do futebol de Mato Grosso do Sul.

A organização é da Dom Bosco Promotion em parceria com as Prefeituras Municipais de Nova Andradina e Batayporã, e apoio da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (Funael).

São aguardados 2400 atletas de 100 equipes com atletas de 10 a 17 anos, ou seja, nascidos nos anos de 2000 a 2007, de pelo menos 8 estados brasileiros (SP, PR, MG, MT, GO, RS, RJ e AL), além de 10 times do Paraguai já confirmados.

Foram convidados também observadores das grandes equipes do futebol brasileiro, como Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro, Vasco, entre outros.

De acordo com o diretor de esportes, lazer e eventos da Funael, Joari Martins, a competição reunirá times das categorias de base de todos os cantos do país e américa do Sul, se transformando num celeiro para o descobrimento de talentos do futebol.

“Esta é uma oportunidade sensacional para quem sonha em ser jogador de futebol, já que vários olheiros com diferentes visões técnicas, estarão em busca de jogadores para as categorias de base de suas equipes”, revela Joari.

Os jogos acontecerão nos três períodos (manhã, tarde e noite) nos Centros de Treinamento do Campo Manelão (Caixa D´Àgua) e Perobão, Estádio Municipal Luiz Soares Andrade (Andradão) e Mohamed Mustafá, em Batayporã.

Nova Andradina será representada por 8 times: Escola Camisa 10 Grêmio NA (categorias 2006-2007); Craques do Futuro (2005/06), Meninos de Ouro (2004-05); Cena (2000-01); Nova Esperança (2004-2005); Casa Verde (04-05); Escola do Ercílio (2002-2003) e Gena (2006-2007).

Os atletas visitantes ficarão em alojamentos nas escolas e clubes de lazer do município.

Torneio de Futebol Ercílio Carreira Mendes

A I Copa Internacional leva o nome de Ercílio Carreira Mendes, grande incentivador das categorias de base do futebol em Nova Andradina, que faleceu no ano passado.

A escolha de Ercílio, o ex-jogador do Cena e treinador de muitos atletas que se destacam em grandes equipes do futebol brasileiro, foi uma homenagem feita pelo governo municipal, através do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Newton Luiz Oliveira e o secretário de educação, Fábio Zanata.

“Líder dentro e fora dos gramados, Seu Ercílio é um exemplo para nossos jovens atletas. Com muita luta, simplicidade e disposição manteve uma escolinha de futebol durante mais de 10 anos e ajudou na formação de muitos cidadãos nova-andradinenses. Este torneio é para consolidar ainda mais seu nome na história de Nova Andradina e do estado de Mato Grosso do Sul”, comenta o vice-prefeito Nenão.

Para o prefeito Gilberto Garcia, este é o momento da população mostrar o quanto nossa cidade é hospitaleira. “Durante estes 7 dias de competição, vamos recepcionar mais de 2 mil atletas do nosso país e países vizinhos. O comércio e o setor de serviços devem estar preparados para receber nossos ilustres visitantes. Com certeza, o movimento vai aumentar bastante nos restaurantes, lanchonetes, entre outros setores nas regiões próximas às escolas e locais que abrigarão os jogadores. Boa sorte a todas as equipes participantes, em especial, nossos 8 times que representam o município na competição”, ressaltou Garcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.