Buscar

19/07/2017 às 13:00, Atualizado em 19/07/2017 às 12:54

NOVA ANDRADINA: Começam nesta quarta os campeonatos de volei, futsal e basquete da Funael

Campeonatos promovidos pelo Governo Municipal mobilizarão cerca de mil atletas amadores.

Começa nesta quarta-feira (19), o Campeonato Municipal de Futsal masculino e feminino, que contará com a participação de 24 equipes inscritas no masculino e 6 equipes no feminino adulto.

A novidade para essa competição está no formato de disputa da categoria adulto masculino, com as séries “Ouro”, “Prata” e “Bronze” à partir da segunda fase da competição. Na primeira fase as equipes estão divididas em 8 chaves classificatórias de 3 equipes que jogarão todas contra todas dentro das suas chaves, classificando três equipes para a segunda fase do evento.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes classificadas no final da primeira fase irão compor, na segunda fase, as três séries, sendo os primeiros colocados de cada grupo da série “Ouro”, os segundos colocados de cada grupo na série “Prata” e os terceiros colocados de cada grupo a série “Bronze” e no final da competição, dar-se-ão os campeões de cada série.

A partir do dia 25 de julho, serão iniciadas as competições para as modalidade de Voleibol e Basquetebol masculino e feminino adulto e nas categorias de base (infantil e juvenil), e as categorias de base (fraldinha, pré-mirim, mirim, infantil e juvenil na modalidade de futsal).

Segundo o Secretário Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Fabio Zanata, os jogos serão realizados no Ginásio de Esportes irmão “Bras Sinigaglia” e Centro de Eventos “José Antônio Zanqueta”, conforme disposto na tabela geral da competição, e contará com a participação direta de 910 atletas amadores do município nas três modalidades esportivas.

A realização destes eventos esportivos se deu por conta da indicação do vice-prefeito Newton Luiz de Oliveira, que orientou o Governo Municipal na organização das competições simultâneas de futsal, voleibol e basquetebol movimentará as praças esportivas do município, contribuindo para o fomento do esporte local, além de proporcionar momentos de interação e lazer entre os participantes.

“O esporte amador é a maior e melhor ferramenta de inclusão social”, frisou o vice-prefeito Nenão. Já o prefeito Gilberto Garcia, além de destacar a importância social do esporte, apontou o poder das atividades desportivas em integrar os indivíduos das mais diferentes classes, religiões ou gêneros. “O esporte une as pessoas nas diferenças que elas têm. Desejamos durante a competição muita alegria e tranquilidade e que façam bons jogos”, disse o prefeito Gilberto Garcia.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.