Publicado em 14/04/2014 às 07:35, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Nos pênaltis, Londrina é tetra diante do Maringá

No MS, O Cene venceu o Aguia Negra por 2 a 0, no Morenão em Campo Grande.

Redação, Redação

Pela quarta vez em 100 anos de Campeonato Paranaense, o Londrina levanta a taça, quebrando um jejum de 22 anos.

Em uma decisão emocionante, com empate em 1 a 1 no tempo regulamentar e cobranças de pênalti diante do Maringá, no Estádio Willie Davids, o Tubarão bateu os donos da casa, por 4 a 3 que disputaram pela primeira vez a divisão principal e tinham a melhor campanha da competição.

 

Ituano obtém título histórico com vitória sobre o Santos

 

Chegar à final do Campeonato Paulista deixando grandes para trás não foi suficiente para o Ituano. A equipe do interior de São Paulo voltou a se agigantar na decisão, no Pacaembu, e, depois de perder por 1 a 0 para o Santos, levou a melhor na disputa por pênaltis: 7 a 6.

Foi uma conquista histórica e quase inédita para a formação rubro-negra, que havia triunfado na edição de 2002 do Estadual, disputada sem as quatro principais forças. Desta vez, apostando no jogo coletivo comandado pelo novato e competente técnico Doriva, o time foi maior do que os grandes.

 

Flamengo empata com Vasco e se consagra campeão

 

O Flamengo conquistou neste domingo o título do Campeonato Carioca de 2014. Depois de empatar o primeiro jogo das finais contra o Flamengo por 1 a 1, o time comandado por Jayme de Almeida repetiu o placar neste domingo, no Estádio do Maracanã, e voltou a levantar a taça estadual, faturando o 33º título estadual de sua história.

 

Cruzeiro empata com Atlético-MG e conquista título

 

Minas Gerais é azul. Cruzeiro e Atlético-MG fizeram um grande clássico neste domingo, no Mineirão, mas como uma das duas equipes precisava sair com a taça, os deuses do futebol optaram pela Raposa, que ficou com o título de Campeão Mineiro, impedindo o tricampeonato do arquirrival. O empate em 0 a 0, mesmo placar da partida de ida, favoreceu o Cruzeiro, que fez melhor campanha na primeira fase e fica a taça de forma invicta.

 

Bahia cede empate para Vitória, mas vence campeonato

 

O Bahia conquistou neste domingo o 45º título do Campeonato Baiano em sua história. Neste domingo, jogando no Estádio de Pituaçu, o time tricolor confirmou seu favoritismo e empatou o clássico contra o arquirrival Vitória por 2 a 2, selando a vitória nas finais. No primeiro jogo, realizado no último final de semana, a equipe do técnico Marquinhos Santos havia vencido por 2 a 0.

A partida deste domingo, de mando do Vitória, aconteceu em Pituaçu porque o Estádio do Barradão está em reformas. A conquista de 2014 é apenas a terceira do Bahia no século XXI, mas mantém a equipe como a maior vencedora da história do Campeonato Baiano: são 45 títulos do clube, contra 27 do Vitória, 10 do Ypiranga, 7 do Botafogo e 5 do Galícia.

 

Inter goleia o Grêmio em Caxias e é tetracampeão

 

O Internacional é tetracampeão gaúcho. Neste domingo, o Colorado bateu o rival Grêmio numa goleada inesquecível pela decisão do título estadual. Depois de vencer na Arena, o Inter derrotou o seu rival no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, por 4 a 1.

Os gols foram de D’Alessandro, Alex (dois) e Alan Patrick – Ernando, contra, descontou. Este é o 43º título estadual conquistado pelo time do técnico Abel Braga, que agora abre sete taças de vantagem para o seu histórico adversário.