Foram apenas duas rodadas, mas todos os times do Brasileirão já tropeçaram. Ninguém tem 100% de aproveitamento. É apenas a segunda vez em 20 anos que alguém lidera o Brasileirão com tropeço nos dois primeiros jogos. Em todas as edições de pontos corridos com 20 clubes, só havia acontecido uma vez, em 2016. Em todas as outras o(s) líder(es) tinha(m) seis pontos conquistados após duas rodadas.
Quem quebrou a sequência em 2016 foi o Santa Cruz, que liderou com quatro pontos em dois jogos. Desde então foram oito edições com um líder com 100% de aproveitamento a esta altura, até o atual campeonato. O levantamento considera todas as edições do Brasileirão em pontos corridos com 20 clubes.
Corinthians e Internacional lideram o Brasileirão com quatro pontos, empatados em todo os critérios (quatro gols feitos e três de saldo). Outros cinco times têm a mesma pontuação, mas com saldo de gols inferior: Ceará, Fortaleza, Botafogo, Flamengo e Palmeiras.
Nenhum visitante venceu na rodada de estreia e apenas dois conseguiram o feito na segunda rodada (Flamengo e Palmeiras). A largada amontoada cria situações curiosas: todo o G6 tem a mesma pontuação, e uma boa rodada pode tirar o Vitória da lanterna e colocar entre os dez primeiros.
A terceira rodada do Brasileirão é neste final de semana, com dois jogos às 16 horas (de Brasília) de sábado (12): Red Bull Bragantino x Botafogo e Juventude x Ceará. Entre os líderes, o Corinthians joga clássico fora de casa contra o Palmeiras, enquanto o Inter visita o Fortaleza.
Com informações do Globo Esporte
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.