Publicado em 22/09/2015 às 11:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Neymar lamenta suspensão: "Não dá para reclamar com os árbitros"

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Globoesporte.com

Uma dia depois de fazer seu segundo gol na temporada, na goleada por 4 a 1 no Levante, Neymar aproveitou a folga para participar de evento com patrocinador. O atacante foi anunciado no Camp Nou como novo garoto propaganda de uma marca brasileira, fez a barba, e colocará a lâmina em leilão para ajudar crianças do Instituto Neymar Junior. Ao conversar com a imprensa, lamentou a suspensão que recebeu na Copa América e lhe impediu de defender a Seleção nos dois primeiros jogos das eliminatórias, em outubro.

"A lição que eu tiro é que não dá para reclamar com os árbitros. Não gosto de ficar de fora de jogo, de treino de nada, naquele momento que fiquei fora dos jogos, deixei de ajudar meus companheiros. Não posso me deixar levar por coisas bobas. Aprendi muito com isso. Vou me esforçar muito para não acontecer mais", afirmou o atacante.

Expulso contra a Colômbia na Copa América, Neymar foi suspenso por quatro jogos pela Conmebol. Ele cumpriu duas partidas ainda no torneio sul-americano e terá de finalizar sua sanção nas duas primeiras rodadas das eliminatórias. O Brasil enfrenta o Chile no dia 8 de outubro, em Santiago, e a Venezuela, no dia 13, em Fortaleza.

Em relação ao Barcelona, Neymar disse que gostaria de ver Philippe Coutinho na equipe. Segundo o atacante, o meia do Liverpool "tem talento para jogar no Barça". Sobre a temporada, o craque não mostrou preocupação em terminar como o artilheiro da equipe. Para ele, o importante é ajudar a equipe coletivamente.

"Não sei se vou ser (artilheiro), o que busco a cada temporada é estar sendo o melhor. Temporada fantástica para a gente a passada, títulos e gols, quero ser melhor e ajudar minha equipe. Primeiramente tenho de pensar no coletivo, e depois o resultado vem normal".