Buscar

31/12/2021 às 15:30, Atualizado em 31/12/2021 às 15:09

Neymar fecha 2021 com pior média de gols e assistências por jogo desde que chegou à Europa

Atacante encerra o ano com 17 gols e 17 assistências em 46 partidas pelo PSG e pela Seleção.

Fora dos gramados desde o fim de novembro devido a uma lesão no tornozelo, Neymar vai fechar 2021 com uma marca ingrata. Aos 29 anos, o atacante do Paris Saint-Germain teve o seu ano com pior média de gols e assistências por jogo desde que desembarcou na Europa, em 2013.

Ele balançou as redes 17 vezes e distribuiu 17 assistências nas 46 vezes que esteve em campo pelo PSG e pela Seleção ao longo do ano. A média é de 0,74 participações diretas em gol por partida. Um número alto, mas não para os padrões de Neymar. Desde 2014, o craque mantinha uma frequência de pelo menos um gol ou passe para gol por jogo.

O brasileiro sequer marcou pela Liga dos Campeões em 2021. Na edição ainda em andamento, Neymar passou em branco na fase de grupos, além de não ter conseguido furar a defesa nos quatros jogos válidos pelo mata-mata da temporada anterior, nos meses de abril e maio. O último gol do camisa 10 na competição foi em dezembro de 2020.

Pelo Campeonato Francês, Neymar somou nove gols e duas assistências em 21 confrontos, também com pior média desde que chegou ao PSG. Em 2019, por exemplo, mesmo com seis jogos a menos que neste ano devido à sua lesão no pé direito, ele balançou as redes 12 vezes e deu seis passes decisivos.

Na campanha da Copa América, entre junho e julho no Brasil, quem levou a melhor foram os argentinos. Enquanto ele fez dois gols, Messi foi o artilheiro, marcando o dobro, e ficou com a taça. Durante as Eliminatórias, meses depois, o atacante recebeu críticas sobre sua condição física.

Fonte - GE

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.