Publicado em 06/06/2019 às 14:09, Atualizado em 06/06/2019 às 15:04

Neymar é cortado da seleção para a Copa América por lesão no tornozelo

A ruptura ligamentar no tornozelo direito foi avaliada clinicamente e por exames de imagem no Hospital Home, em Brasília.

Redação,
Cb image default
Divulgação

A CBF informou na madrugada desta quinta-feira que o atacante Neymar está fora da Copa América. Ele foi desconvocado por causa da lesão no tornozelo direito sofrida no amistoso contra o Catar, vencido por 2 a 0 pela seleção brasileira, no Mané Garrincha. O substituto ainda será escolhido e anunciado pela comissão técnica de Tite.

"Após sofrer uma entorse no tornozelo direito durante o jogo da última quarta-feira (05), contra o Catar, Neymar foi avaliado e submetido a exames complementares de imagem que confirmaram a ruptura ligamentar no tornozelo. Diante da gravidade da lesão, Neymar não terá condições físicas e tempo de recuperação suficiente para participar da Copa América Brasil 2019", diz a nota oficial da CBF.

A ruptura ligamentar no tornozelo direito foi avaliada clinicamente e por exames de imagem no Hospital Home, em Brasília. Neymar também foi atendido pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar.

A CBF ainda não divulgou um boletim médico completo, com detalhes sobre a extensão da lesão e os exames realizados no hospital. Neymar foi levado à clínica em uma van preta da empresa que prestou serviços de transporte ao jogo, não em ambulância. A mesma van o transportou de volta ao hotel, onde a seleção se concentrou.

BOLSONARO VISITA NEYMAR

No hospital, Neymar recebeu a visita do presidente da República, Jair Bolsonaro. A comitiva presidencial foi ao encontro do jogador logo após o término da partida. Neymar posou para uma foto de pé e sorrindo, ao lado de Bolsonaro.

"Desejo uma boa e rápida recuperação", escreveu no Twitter o presidente, que havia declarado "acreditar" na versão do jogador sobre a acusação de estupro investigada pela polícia. Bolsonaro pretendia se encontrar com o atacante antes da partida, mas não conseguiu.

A seleção brasileira tem programação para deixar Brasília na tarde desta quinta-feira, com destino a Porto Alegre, onde enfrenta Honduras domingo, no Estádio Beira-Rio, em seu último amistoso antes da estreia na Copa América.

Conteúdo Estadão