Publicado em 23/09/2019 às 09:29, Atualizado em 22/09/2019 às 22:24

Neymar decide com golaço no fim e PSG bate o Lyon no Francês

Com o resultado, a equipe parisiense se isola na liderança do Campeonato, com 15 pontos.

Redação,
Cb image default

Neymar comemora o gol da vitória do PSG sobre o Lyon

Foto: Reuters

Com gol de Neymar, o PSG conseguiu furar a retranca imposta pelo Lyon e conquistar uma importante vitória por 1 a 0, na tarde deste domingo.

Com o resultado, a equipe parisiense se isola na liderança do Campeonato Francês, com 15 pontos. O Lyon perdeu uma posição e é o oitavo, com oito pontos somados.

Apesar de jogar em casa, o técnico Sylvinho, do Lyon, entrou na partida com um esquema mais defensivo, povoando o meio de campo, na tentativa de barrar o poderoso ataque do PSG, composto por Neymar, pela esquerda, Di Maria, pela direita, com Choup-Moting centralizado.

E a tática deu certo no primeiro tempo, já que o PSG finalizou com perigo quatro vezes, mas não conseguiu furar o bloqueio. Em uma delas, Neymar recebeu passe de Di Maria no meio, ganhou de Marcelo e finalizou, obrigando o goleiro Anthony Lopes a fazer uma defesa com o pé.

O PSG voltou a pressionar durante todo o segundo tempo e foi recompensado aos 42 minutos, com gol de Neymar. Verrati iniciou a jogada tocando para Di Maria na entrada da área. O argentino deu passe de primeira para Neymar que, em um corte, tirou de dois marcadores e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Anthony Lopes.

O PSG volta à campo na próxima quarta-feira (25) contra o Reims, em jogo realizado no Parque dos Príncipes. O Lyon que está a quatro partidas sem vencer, enfrenta o Brest, fora de casa, também no dia 25 de setembro.