Publicado em 19/08/2015 às 09:21, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Neymar é quinto esportista mais solidário; CR7 é o primeiro

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Terra

  • O site Athletes Gone Good elaborou uma lista dos esportistas que mais doaram dinheiro para instituições filantrópicas. O primeiro colocado é o português Cristiano Ronaldo. Neymar aparece em quinto lugar na lista.

    O brasileiro Neymar é o único na lista do top-10. O craque do Barcelona participou da ação contra o vírus Ebola e possui o Instituto Neymar JR, que ajuda crianças em Praia Grande, no litoral paulista.

    O português contribui com várias causas, como a doação de mais de US$ 83 mil para um fã de dez anos de idade que precisava de cirurgia no cérebro, além de US$ 165 mil para um centro de câncer em Portugal.

    Em segundo na lista aparece o lutador americano John Cena, com apoio para organização sem fins lucrativos Susan G. Komen, que combate o cancer. A terceira é a também americana Serena Williams, que possui a fundação com seu nome e é embaixadora da UNICEF.

    Outra que trabalha como embaixadora da UNICEF é a sul-coreana Yuna Kim, quarta colocada no ranking do site.

    O brasileiro Neymar é o único na lista do top-10. O craque do Barcelona participou da ação contra o vírus Ebola e possui o Instituto Neymar JR, que ajuda crianças em Praia Grande, no litoral paulista.

    Em sexto lugar, aparece o astro da NBA LeBron James. O americano tem a LeBron James Family Foundation, que ajuda crianças e jovens em projetos educacionais.

    Heather OReilly foi campeã do mundo com os EUA na Copa de futebol feminino e surge na sétima posição. Ela ajuda meninas por meio do esporte na Womens Sports Foundation.

    Esportista mais rica do mundo nos últimos 12 meses em lista da Forbes, Sharapova faz trabalho social na Variety The Children’s Charity e na Sole 4 Shoes.

    Completam o ranking a jogadora de beisebol Mone Davis, de 14 anos, que ajuda meninas com linha de tênis e Richard Sherman, do futebol americano, que possui a Blanket Coverage.