Publicado em 15/04/2016 às 07:14, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Nem goleada contra River Plate (URU) salva e Palmeiras é eliminado da Libertadores

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha press

Mesmo com a goleada por 4 a 0 sobre o lanterna River Plate (URU), o Palmeiras foi eliminado da Libertadores na noite desta quinta-feira (14), no Allianz Parque, pela sexta rodada do Grupo 2 da competição sul-americana.

Apesar de fazer o seu papel nesta rodada, o time alviverde foi desclassificado na fase de grupos, já que o Rosario Central venceu o Nacional, no Uruguai, no mesmo horário.

Com isso, a equipe palmeirense encerrou a sua participação na terceira colocação da chave, com oito pontos, e foi superado na classificação pelo time uruguaio, com nove, e pela equipe argentina, que avançou na liderança, com 11.

O destaque da goleada foi o argentino Allione, autor de dois gols no confronto. O lateral Egídio e o centroavante Alecsandro, de pênalti, completaram o placar para os donos da casa.

Com a queda, o Palmeiras chegou a sua quarta eliminação precoce e igualou o recorde do Flamengo de eliminações na primeira fase da Libertadores. Antes, o time alviverde já havia sido eliminado três vezes logo no início do torneio, em 1973, em 1974 e 1979.

Agora, o Palmeiras tenta salvar o semestre com o Campeonato Paulista. Na próxima segunda (18), a equipe enfrenta o São Bernardo, também em casa, em jogo único pelas quartas de final.