Publicado em 06/02/2013 às 13:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Naviraiense e Portuguesa será no estádio Virotão

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Midiamax

O estádio Virotão em Naviraí receberá pela segunda vez em sua história uma partida da Copa do Brasil, segunda maior competição de futebol do País. De acordo com o presidente do Naviraiense, Diomedes Valentin Cerri, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deverá oficializar nos próximos dias o jogo entre o time na casa Naviraiense x a Portuguesa (SP) em Naviraí, jogo válido pela primeira rodada. O duelo será às 20h30 em 10 de abril.

Diomedes explicou, que o nome do estádio Morenão, em Campo Grande apareceu na tabela divulgada devido à entidade não ter recebido os laudos de aprovação do estádio.

- Toda documentação foi entregue hoje (terça-feira). A partida será aqui em Naviraí, isso já esta certo -, afirmou.

Com a confirmação, o estádio José Augusto dos Santos, “Virotão”, volta a receber uma partida da competição. Em 2010, a principal praça esportiva de Naviraí recebeu o duelo da primeira fase entre o time da casa Naviraiesne x Santo André. Na ocasião a equipe visitante venceu por 2 a 1. A outra participação do Jacaré do Conesul na Copa do Brasil foi diante do Santos de: Neynar, Ganso, Robinho e Cia, mas o duelo aconteceu no estádio Morenão em Campo Grande com vitória por 1 a 0 para a equipe Paulista.

CASA NOVA

O estádio Virotão, palco da partida entre Naviraiense x Portuguesa passou por melhorias neste ano. O Gerente de Esporte da prefeitura de Naviraí, Paulo Henrique Sampaio, disse que houve mudanças no gramado, cabine de imprensa, vestiários e bancos de reservas.

- O gramado recebeu dois caminhões de adubo e um forte sistema de irrigação, nas partes onde haviam falhas receberam plantio de grama. As cabines de imprensa agora estão com blindes e ar condicionado. Os vestiários tanto dos jogadores e arbitragem foram reformados, enquanto os bancos de reserva ganharam uma cara nova, dando um maior conforto aos atletas e comissão técnica -, disse Paulo Henrique ao lembrar que as melhorias foram fruto de uma parceria com empresários da cidade.