Buscar

14/04/2019 às 10:01, Atualizado em 14/04/2019 às 10:16

Na China, Hamilton supera companheiro e vence GP número mil da Fórmula 1

A corrida aconteceu nesta madrugada.

Cinco vezes campeão da Fórmula 1, o britânico Lewis Hamilton voltou a fazer história na madrugada deste domingo (14). No GP da China, o milésimo da história da categoria, o piloto da Mercedes ultrapassou seu companheiro Valtteri Bottas logo na largada e, sem sustos, garantiu a vitória na terceira corrida da temporada. Bottas, em segundo, e Sebastian Vettel, em terceiro, completaram o pódio.

Largando na segunda colocação, Hamilton, que teve problemas no carro durante o fim de semana, surpreendeu ao ultrapassar Bottas, que sobrou nos treinos, ainda na primeira curva. Logo atrás, na segunda fila, o jovem Charles Leclerc e o tetracampeão Sebastian Vettel também trocaram de lugar e travaram boa batalha em Xangai.

Com a vitória na China, a Mercedes chegou a marca de três dobradinhas em três corridas na temporada. Na Austrália, Bottas venceu e Hamilton ficou em segundo. Já no Barein, Hamilton foi o vencedor e Bottas veio logo atrás. Agora, Hamilton ocupa a liderança do Mundial de Pilotos, seguido de Bottas e Verstappen.

A Fórmula 1 volta no fim de semana do dia 28 de abril. A próxima parada é no GP do Azerbaijão, no Circuito da Cidade de Baku. A quarta corrida da categoria acontece às 09h10 (de Brasília).

Fonte - UOL

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.