Publicado em 26/09/2015 às 16:32, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Messi se machuca e Neymar isola pênalti, mas Suárez decide para o Barça

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Não teve gol de Messi, que saiu machucado logo aos dez minutos de jogo e deu um tremendo susto na torcida presente ao Camp Nou. Nem de Neymar, que estreou um visual careca e esteve apagado em campo, perdendo até pênalti. Coube, portanto, a Luis Suárez fazer os dois gols da vitória do Barcelona por 2 a 1 sobre o Las Palmas, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

O resultado levou o Barça a 15 pontos na tabela e recuperou o time da goleada sofrida para o Celta de Vigo na rodada passada, por 4 a 1. Porém, não houve só motivos para festa, já que Messi deixou o gramado com lesão ligamentar no joelho esquerdo e será desfalque por até dois meses.

Logo nos primeiros minutos, o camisa 10 foi travado na área pelo zagueiro Bigas ao tentar uma finalização, e imediatamente caiu com muitas dores no joelho. O argentino deu lugar ao garoto Munir, que participou da jogada do primeiro gol: um passe seu de calcanhar encontrou Sergi Roberto, que cruzou na medida para Suárez cabecear para as redes aos 24 minutos.

Já Neymar jogou mal e ainda perdeu um gol no fim do primeiro tempo após bom cruzamento de Suárez. Um dia depois de ter divulgado o bloqueio de R$ 188,8 milhões em bens pela Receita Federal sob acusação de sonegação de impostos, o brasileiro – que apareceu totalmente careca no Camp Nou – teve atuação bem abaixo da média.

No segundo tempo, o Barcelona seguiu dominando o jogo, mesmo com as tentativas do Las Palmas de marcar mais à frente e assustar no contra-ataque. Suárez ampliou a vantagem aos 8 minutos após outra boa jogada de Munir pela direita.

Neymar teve a chance de se redimir aos 20 minutos, quando o paraguaio Alcaraz meteu a mão na bola dentro da área: pênalti. Mas o brasileiro "coroou" a má atuação isolando a cobrança da penalidade. Ele tentou bater no meio do gol, de forma pouco característica, mas pegou muito embaixo na bola.

Já no fim, o Las Palmas conseguiu diminuir com Viera, graças a um vacilo de Mascherano, que perdeu a bola no campo de defesa. Mas já era tarde para a reação. O Barcelona volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Bayer Leverkusen, pela Liga dos Campeões, novamente no Camp Nou.