Publicado em 03/08/2014 às 09:05, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Messi, Neymar e Suarez fazem falta e Barcelona decepciona em amistoso

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, UOL

Para uma equipe como o Barcelona, um empate diante de um time como o Nice costuma ligar o sinal de alerta, mesmo em amistosos de pré-temporada. Foi o que aconteceu neste sábado: 1 a 1 com dois gols de pênalti, em uma atuação bastante apagada dos catalães. O consolo, porém, fica por conta de que o Barça que entrou em campo é bem diferente do que deve ser o time ideal durante a temporada.

Neymar, Messi, Mascherano, Daniel Alves e Suarez sequer foram relacionados. Os quatro primeiros estão de férias pela disputa da Copa do Mundo; para o uruguaio, as "férias" são forçadas, já que ele está suspenso pela mordida dada no italiano Chiellini.

Por isso, as estrelas em campo ficaram limitadas a Piqué, Jordi Alba, Busquets, Pedro, Iniesta e Xavi, que entrou no segundo tempo. Reforços, como o goleiro Ter Stegen e jovens da base, dentre eles o brasileiro Rafinha.

Em campo, o jogo não foi dos mais empolgantes. O susto veio logo no primeiro tempo, aos 19 minutos. Piqué, um dos poucos medalhões em campo, derrubou Cvitanich na área. O próprio atacante bateu e converteu o pênalti.

O revés acordou o Barcelona, que teve boas chances com Jordi Alba e Pedro, mas parou no bom goleiro Hassen. O gol de empate demorou bastante para sair.

Já era outra equipe totalmente diferente azul-grená em campo quando Munir, joia da base barcelonista, se atirou na área e conseguiu um pênalti. Xavi bateu com frieza e marcou – eram 21 minutos da segunda etapa.

Foi a garotada, aliás, que deu as maiores esperanças. Vale ficar de olho em Gerard Deulofeu, que infernizou a defesa do Nice durante todo o tempo que ficou em campo, com dribles, arrancadas, e cruzamentos. Halilovic também mostrou qualidade no passe e no drible.

Se não empolgou tanto o torcedor e não teve presença das estrelas, o amistoso serviu para o técnico Luis Enrique começar a conhecer seu elenco. Foram dez alterações. O próximo amistoso é no sábado, contra um adversário mais forte: o Napoli.