Buscar

11/12/2019 às 09:01, Atualizado em 10/12/2019 às 19:23

Mesmo sem confirmar presença, FFMS divulga tabela do campeonato estadual da série A com o CENA

Primeira rodada contará com Águia Negra x Pontaporanense, times vencedores da primeira e segunda divisões, respectivamente.

Cb image default
Elenco do Cena que estará na Copa São Paulo, categoria sub-19, mas direção do clube não confirma participação no campeonato estadual.Foto - Marcos Donzeli (arquivo).

Atendendo aos pedidos de alguns clubes, a Federação Estadual de Futebol alterou a ordem e mandos de algumas partidas e critérios do Campeonato Sul-mato-grossense de 2020. Uma das mudanças envolve a primeira rodada, que terá somente um jogo no dia 22 de janeiro.

Águia Negra e Pontaporanense, campeões das Séries A e B deste ano, respectivamente, abrem o torneio, a partir das 20h30. No dia 26 jogam apenas Corumbaense x Maracaju. A estreia do Comercial está prevista contra o Águia Negra, no dia 1º de fevereiro, e o Operário abre a temporada contra o Pontaporanense no dia 2.

Conforme a tabela divulgada pela FFMS, a competição contará com 10 clubes: Operário, Comercial, Águia Negra, Aquidauanense, Pontaporanense, Serc, Costa Rica, Cena, Maracaju e Corumbaense. De acordo com o regulamento, todos jogam entre si em turno único. Os oito melhores avançam para as quartas de final e os dois últimos serão rebaixados.

Apesar da entidade ter incluído o Cena de Nova Andradina na tabela, o site Nova Noticias apurou que a direção do clube teria protocolado na federação na semana passada que não tem interesse de participar do campeonato. A falta de recursos financeiros é um dos empecilhos. 

'Para participar do campeonato estadual da Série A do MS, segundo o presidente Cena, seria necessário hoje de pelo menos 100 mil reais, no mínimo e este dinheiro nós não temos para contratar jogadores', pontuou o dirigente.

Recente durante entrevistas aos órgãos de imprensa de Nova Andradina, o presidente do Cena, José Leôncio, deixou claro que o foco agora é preparar o time e fazer uma boa campanha na Copa São Paulo de 2020. A estreia do Cena na copinha será no dia 03 de janeiro, as 14h15 (MS), em Mauá, diante do Avaí de Santa Catarina.

Entre os ajustes realizados na competição, também está à retirada das cobranças de pênaltis nas partidas de mata-mata. O clube de melhor campanha disputará o segundo jogo em casa e com a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Outra mudança importante se refere à participação de Mato Grosso do Sul em competições nacionais. Somente o time campeão será indicado para a Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte.

.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.