Buscar

17/06/2022 às 13:00, Atualizado em 17/06/2022 às 12:19

Mesmo sem cirurgia, Bruno Henrique não deve atuar em 2022

Rubro-negro tenta manter otimismo, mas situação do atacante é complicada

Cb image default
Foto - reprodução Instagram (Bruno Henrique)

A vitória do Flamengo sobre o Cuiabá foi abafada por uma notícia ruim que a torcida já esperava: o atacante Bruno Henrique realizou exame de imagem no joelho direito e constatou lesão ligamentar grave no local.

Como ainda estava com a região inchada, vai aguardar o edema estabilizar e fará nova avaliação semana que vem. Com o resultado, será decidido se Bruno Henrique fará um tratamento conservador ou cirúrgico, hipótese menos provável. Mesmo assim, há risco de não jogar mais em 2022.

A ideia no departamento médico e na comissão técnica é ter otimismo, mas todos se preparam para a realidade mais difícil.

No melhor dos cenários, o tratamento com fisioterapia faria Bruno Henrique voltar em até quatro meses, colado no fim da temporada. A final da Libertadores será dia 29 de outubro e a última rodada do Brasileiro em 13 de novembro. No pior cenário, o atleta ficaria até oito meses fora dos gramados e voltaria só em 2023.

O volante Thiago Maia teve lesão semelhante no joelho esquerdo, operou e voltou depois de seis meses. Certo é que Bruno Henrique será desfalque pelas próximas rodadas do Brasileiro, na Copa do Brasil no meio de semana, ambos jogos contra o Atlético-MG, e perderá também o jogo contra o Tolima, pelas oitavas de final da Libertadores, no próximo dia 29 de junho.

O atacante e 31 anos tem contrato até o fim de 2023, e o Flamengo previa tê-lo junto a Everton Cebolinha enquanto não chegava nenhuma proposta oficial por BH. O jogador teve uma hiperextensão do joelho direito que gerou entorse no local. Bruno Henrique saiu de campo, na maca, chorando após a lesão. Ele se machucou após disputar um lance com o zagueiro Marllon, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Seu estafe se revoltou com um possível desnível no gramado do Maracanã , mas a administração do estádio diz que o piso estava normal. Com a lesão ligamentar de Bruno Henrique confirmada, o Flamengo já sabe que não terá o seu atacante tão cedo.

Com informações da Agência O Globo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.