Publicado em 19/02/2018 às 11:01, Atualizado em 19/02/2018 às 10:00

Mesmo com empate, Palmeiras segue invicto e com melhor campanha da série A

Time empatou em 0 a 0 a noite deste domingo (18) com o Ponte Preta em Campinas.

Redação,

Mesmo empatando com o Ponte Preta em 0 a 0, o Palmeiras segue invicto e com a melhor campanha dentre todos os times da Série A no Brasil. O empate desta vez foi com no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Segundo o GloboEsporte, o gramado encharcado impediu qualquer tentativa de bom futebol - foram muitos os "desarmes" feitos pelas poças d'água. Taticamente, a equipe de Roger Machado se portou bem, diante de uma Ponte Preta montada por Eduardo Baptista para tentar jogar no erro do adversário.

Foi de Alejandro Guerra, no início do segundo tempo, a única grande chance de gol do Palmeiras. Mas o venezuelano, titular pelo segundo jogo seguido, desperdiçou. No final, Jailson ainda salvou o Palmeiras em chute de Orinho.

Com o empate, o Palmeiras chega a 20 pontos em 24 possíveis, muito à frente de qualquer rival (o Santos, dono da segunda melhor campanha até o momento, tem 14) e lider absoluto do Grupo C. Já a Ponte chega a 10 e empata com o São Paulo na liderança do Grupo B, mas com uma partida a mais do que o Tricolor. O próximo jogo do Palmeiras é o dérbi contra o Corinthians, sábado, às 17h, em Itaquera. Já a Ponte Preta encara o Mirassol fora de casa, no domingo, às 19h30.