Publicado em 29/08/2021 às 16:34, Atualizado em 29/08/2021 às 20:36

Max Verstappen vence corrida de apenas quatro voltas na Bélgica

Tempestade prejudicou visibilidade da pista e GP foi encerrado com apenas 10% das voltas completadas

Redação,
Cb image default
Divulgação

Em corrida frustrante, o piloto Max Verstappen, da Red Bull venceu o GP de Spa Francorchamps, na Bélgica realizado neste domingo (29). O circuito foi marcado por muita chuva e apenas quatro voltas das 44 previstas para concluir o percurso foram completadas.

Com mais de três horas de paralisação e duas tentativas de largada, a bandeira quadriculada foi dada após a quarta volta. Com a corrida incompleta, o valor da pontuação de todos os pilotos foi computado pela metade.

A tempestade que caiu neste domingo causou o atraso do início da prova em meia hora. A primeira largada foi feita com o carro de segurança, mas os pilotos reclamaram da visibilidade e a direção de prova acionou a bandeira vermelha.

A paralisação estava prevista para durar até 20 minutos, mas durou três horas. Com o tempo limite de quatro horas para realização de uma corrida da Fórmula 1, a segunda tentativa de largada foi feita a partir do pitlane e também com o safety car. A chuva piorou e a bandeira vermelha foi acionada novamente, dando fim ao GP da Bélgica.

O primeiro lugar ficou com Verstappen, a segunda colocação foi de George Russel, da Williams, enquanto o atual campeão Lewis Hamilton, da Mercedes, ocupou o terceiro lugar do pódio.

A próxima corrida da Fórmula 1 acontecera no próximo domingo (3) na Holanda.