Publicado em 03/09/2015 às 10:08, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Massa renova com a Williams, e Brasil terá 2 pilotos no grid da F-1 em 2016

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Folha Press

As vésperas do primeiro dia de atividades no circuito de Monza em preparação para o GP da Itália de F-1, a Williams anunciou a renovação do contrato de sua atual dupla, Felipe Massa e Valtteri Bottas.

Com isso o Brasil tem dois pilotos confirmados no grid da principal categoria do automobilismo em 2016. Além de Massa, que vai para sua 14ª temporada na F-1, Felipe Nasr também já foi confirmado para o Mundial do ano que vem pela Sauber.

"Estou muito feliz por fazer parte da família da Williams. Estou em meu segundo ano no time e estou contente de continuar nossa parceria", afirmou o brasileiro, que juntou-se à equipe no ano passado após oito anos na Ferrari.

"A Williams me respeita muito e os resultados estão aí. Foi legal ter sido parte da virada que o time deu desde o final de 2013 e estou ansioso por dar continuidade a isso", completou Massa, 34, que fez questão de agradecer aos chefes pela renovação do acordo.

Atual quinto colocado no Mundial de Pilotos -Lewis Hamilton, da Mercedes, lidera-, Massa soma 82 pontos nesta temporada. Seu melhor resultado foi a terceira colocação no GP da Áustria, em junho.

Desde que chegou à Williams, o brasileiro conquistou quatro pódios, uma pole e fez uma volta mais rápida. No ano passado, Massa terminou o campeonato em sétimo, com 134 pontos conquistados.

Bottas chegou ao time em 2012 como piloto reserva e foi efetivado como titular na temporada seguinte.

Desde então conquistou sete pódios e fez uma volta mais veloz. Seu melhor resultado nesta temporada foi a terceira posição no GP do Canadá, em junho.

"Estou feliz de continuar na Williams especialmente porque estamos nos tornando um time mais forte e estou ansioso pelo que o futuro trará. Ainda estou focado nesta temporada pois temos muitos desafios pela frente", afirmou o finlandês.